sábado, 26 de fevereiro de 2011

reflexão

Quando nos empenhamos em fazer o bem, em seguir o ensinamento de JESUS CRISTO e agir com justiça, recebemos tudo o que precisamos. Procurar o Reino de Deus deve ser a prioridade da nossa vida, pois se o fizermos seremos assistidos pela providência Divina. Ás vezes com as dificuldades que nos aparece pela frente questionamos a presença de DEUS mas não tenhamos dúvidas!.. DEUS mesmo nas horas de maior provação nunca nos abandona nem nos esquece, assim como uma mãe que por mais longe que o filho esteja ela nunca o esquece, sempre o traz no pensamento também acontece com nosso PAI, nosso DEUS mesmo que o caminho que estamos a percorrer, não seja o mais correcto. A maior prova de amor que podemos dar ao SENHOR é sermos fieis aceitar com resignidade e serenidade a sua vontade e estar atento aquilo que ELE quer de nós. Sejamos bons administrativos daquilo que Deus nos confiou mas tenhamos em conta que não somos donos de nada! Tudo é do PAI; um dia ELE nos pedira contas da má ou boa administração que fizemos dos bens que nos confiou.   
Vamos pedir ao SENHOR que tenha misericórdia de nós e nos perdoe por nem sempre ser-mos bons administradores.           

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O SENHOR AOS MEUS OLHOS NÃO É INVISIVEL

Às vezes dou por mim a pensar… afinal o meu Deus não é assim tão invisível como eu penso!
Quando vejo o céu azul as estrelas a brilhar, o vento a fazer com que as árvores se mexam como que a dizerem-me, olha para mim estou aqui! Quando vejo as nuvens, a chuva a cair, o amanhecer do dia e com ele os pássaros a chilrear dando graças ao seu criador pela sua existência, quando os meus olhos vêem o mar imenso, o lindo por do sol a noite a cair, uma criança nos braços da mãe a sorrir ou a chorar, um velhinho sozinho e triste, quando vejo os hospitais cheios de irmãos a sofrer, alguém que chora a perda de um ante crido, campos no Outono com o seu aspecto triste e na Primavera verdejantes com suas flores, as arvores em flor, eu digo; afinal SENHOR NÃO ÉS ASSIM TÃO INVISIVEL!.. em tudo que vejo com os meus olhos TE ENCONTRO; em tudo o  SENHOR está presente.     
 Por isso eu digo: tão GRANDE ÉS TU SENHOR.
Obrigado Senhor por seres o meu criador.
Obrigado Senhor por estes momentos de reflexão. 

domingo, 20 de fevereiro de 2011

                             (REFLAXÃO DAS LEITURAS DE DOMINGO 20 -2- 2011).
A comunidade cristã é uma comunidade de irmãos a onde todos devem procurar ser perfeitos e santos como o nosso Pai o é; foi para isso que o Pai nos criou.
A santidade é na verdade uma relação de amor responsável em relação ao próximo, libertando o nosso coração de ódio vingança de rancor inveja de todo mal que trazemos no nosso coração. Como posso ser santo se estou constantemente a criticar o meu irmão sem ter esse direito? Como posso ser santo se o meu coração está cheio de todas estas enfermidades?    
 Sejamos simples humildes, e procuremos cada vez mais a sabedoria de Deus e não a sabedoria da astúcia, da habilidade pessoal que permite vencer os outros.
Diz São Paulo; não sabeis que sois templo de DEUS e que o Espírito Santo habita em vós?
Só é santo quem se deixar possuir completamente pelos dons do Espírito Santo.
Diz o Senhor: amai-vos uns aos outros como eu vos amo; mas o Senhor vai mais longe. Amai os vossos inimigos, sede perfeitos no amar como eu sou perfeito a amar-vos.
Amigos façamos o propósito de cada dia que passe da nossa vida, tentar libertar-nos destes males que corrompem o nosso coração para que um dia possamos gozar a felicidade eterna          
                                            UM SANTO DOMINGO















sábado, 12 de fevereiro de 2011

reflexão

                                (REFLAXÃO DAS LEITURAS DE DOMINGO 13-2-1911-)
O livro de Bem Sirá, alerta-nos para o que Deus quer de nós, que é cumprir os seus mandamentos, mas apesar disso, dá-nos liberdade de escolha; cabe-nos a nós crentes, escolher o caminho que queremos  seguir. O Senhor coloca sempre o Homem perante alternativas esperando que nós os crentes tenhamos o decernimento de saber qual o caminho certo a seguir, que é o caminho da FÉ do AMOR e FRATERNIDADE.
AMA O TEU IRMÃO COMO EU TE AMO; (DIZ O SENHOR.)
Façamos o que o SENHOR nos pede e teremos a recompensa um dia no REINO DA GLORIA COM OS SEUS SANTOS.
Dizia Santo Agostinho((AMA E FAZ O QUE QUIZERES ))   
       

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

(Tu és a menina dos olhos do PAI)

Uma vóz fala ao teu ouvido e diz:
tu não és ninguem, és um miseravel, um derrotado ,só vives
á sombra dos outros ,não tens os teus próprios sonhos desiste, entrega os pontos e para.
Não, não oiças essa vóz...o PAI ama-te exatamente como és
acredita; constroi os teus próprios sonhos,e pôe-os em prática levanta a cabeça esquece o passado e vai á luta; dá o primeiro passo entrega toda a tua vida nas mãos do PAI.
ELE te realiza e faz de ti um vencedor,está sempre do teu lado é o único que não te abandona.   

domingo, 6 de fevereiro de 2011

(SAL DA TERRA)

                                                    
Apesar das minhas limitações fraquezas e temores, acredito na grandiosidade do amor de DEUS; pois só ELE me ensina, só ELE me protege, só ELE me leva a bom porto. É ELE que constantemente me convida a construir um mundo melhor na liberdade fraternidade e justiça.     
  SENHOR usa-me, eu quero colaborar contigo, para que aqui na terra eu possa ser SAL e LUZ.
                                               Fernanda Lopes·                            

                                     (Madre Teresa de Calcutá, foi SAL e LUZ na terra)
A Madre Teresa de Calcutá foi visitar um Senhor muito idoso levava lhe o conforto para o corpo mas também para a alma e ao despedir-se dele apagou-lhe a luz; o velhinho muito aflito disse-lhe: por favor Irmã acenda-me a luz!.. a Irmã pergunta-lhe; porquê se há tanta claridade? O velhinho respondeu-lhe é que eu vivo sempre na escuridão e tenho medo, ninguém me vem visitar.    
Passado uns dias o Madre recebeu um papelito que dizia; Irmã depois que me veio visitar nunca mais tive medo do escuro.                                          
Obrigado por ter sido a minha luz.