domingo, 27 de março de 2011

JESUS É FONTE DE ÁGUA VIVA

  O encontro da Samaritana com Jesus mudou por completo a sua vida assim como tantos outros Samaritanos; no encontro com DEUS nós também teremos a nossa vida transformada pelo poder do ESPIRITO SANTO.
Através deste texto podemos ver que JESUS CRISTO é a única fonte de água viva que pode salvar e curar e transformar a nossa vida. A Samaritana foi ao poço á hora do meio-dia provavelmente para não se encontrar com ninguém uma vês que toda a gente acusava de ser uma mulher que vivia em pecado, mas JESUS quando foi ao encontro DELA, não a condenou porque ELE é misericordioso é a fonte de todo perdão.
A sede de JESUS era de recuperar mais uma filha que estava perdida, e o encontro com a Samaritana foi para que ela reconhecesse quanto ELE a amava quanto ELA era importante para Ele. JESUS não faz excepção de pessoas a todos ama com um amor sem par, todos nós somos importantes para ELE, JESUS quer matar a nossa fome com o maná do deserto tal como fez com o povo de ISRAEL nós somos esse povo faminto que precisa de se alimentar com o PÃO do CÉU, por isso JESUS está sempre atento porque sabe que somos fracos e precisámos do seu alimento para obtermos a vida eterna nós somos importantes para Jesus o amor de DEUS para connosco não tem limites.
JESUS vem muitas vezes ao nosso encontro ELE está sempre atento porque quer recuperar todos os seus filhos perdidos.
Quantas vezes ELE nos chama e não o ouvimos, porque o nosso coração em vez de ter sede de DEUS, tem sede de vingança e de poder. SENHOR lava-nos purifica-nos pois TU ÉS FONTE DE ÁGUA VIVA E DE SALVAÇÃO, eu quero renascer ajuda-me a ser uma pessoa nova, eu quero te encontrar tal como a mulher pecadora, concede-me a graça de nunca me esquecer que só TU és a vida perdão e amor, guia-nos apoiados no TEU SANTO BRAÇO para que um dia possamos entrar na terra prometida.
Purifica-me SENHOR!..tenho sede, dá-me de beber da água viva que ÉS TU para que nunca mais ter sede.           
                                                                                                                                                                              SENHOR NOSSO PAI, fazei-nos encontrar com JESUS CRISTO A FONTE DE ÁGUA VIVA onde a nossa sede de justiça e de santidade se pode saciar em plenitude.                          

domingo, 13 de março de 2011

                               “ SENHOR TU ÉS UM RIO DE ÁGUA VIVA POR CAUSA DA TUA PALAVRA
                               LANÇAREMOS AS REDES “.


Em Março de 2006 na rua da ESTRADA REAL NO N. 329 SANTA CRISTINA FOLGOSA MAIA, deu-se inicio ao primeiro grupo de oração, foi um desejo do SR. PADRE DANIEL uma vez que ele se encontrava fora das Paróquias; era a única maneira de Ele encontrar as suas ovelhas que com o desgosto de terem perdido o seu Pastor, andavam umas para cada lado sem rumo.
E em boa hora o fez: o grupo começou mais ao menos com 15 pessoas, uns meses depois, o salão que albergava 150 pessoa ficou completamente cheio. O grupo de oração de FOLGOSA é o grupo MAE. Entretanto, como já existia a casa vidas começou a fazer-se o grupo na casa.         
Graças ao DIVINO ESPIRITO SANTO o número de pessoas tem vindo a aumentar.
SENHOR NOS SABEMOS QUE ESTE GRUPO É OBRA TUA, CONÇEDENOS A GRAÇA COM QUE ELE CRESÇA NA PAZ E NO TEU AMOR, PARA HONRRA E GLORIA DE TEU NOME AMEN…

sábado, 12 de março de 2011

(SENHOR NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO)

  Entramos na quaresma tempo de reflexão e vigilância em que somos convidados e não obrigados, a tomar as nossas próprias decisões, e a reparar mais na cruz e sofrimento de Jesus Cristo: e a partir dai a ter mais cuidado com as atitudes que somos tentados a tomar resistindo a todas formas de tentação que o mundo nos oferece, basta abrir a televisão e até o computador, logo nos aparece uma quantidade de publicidade que por vezes é enganosa mas, leva-nos acreditar que tudo são rosas. Como por exemplo: determinados cremes de beleza para retirar as rugas, pedir um empréstimo ao banco a pensar que os juros são baixos para ir passar férias, para uma festa de casamento, etc. Isto chama-se a tentação de vivermos acima das nossas posses. Mas, quando chega o fim do mês e vamos fazer compras para alimento da família sofre-se uma decepção, o banco já retirou parte do salário para se pagar dos juros do empréstimo que contraímos.
Temos que ser mais realistas e não viver uma vida de fantasia e olhar mais para o que se passa há nossa volta, não sejamos egoístas!.. e com o nosso pouco ajudar o nosso irmão que por vezes se encontra bem perto de nós, que quer um pão para comer e não tem, quer uma casa e uma cama e cobertores para se cobrir e não tem, quer roupa para se vestir e não tem, e se por acaso passamos por ele na rua, viramos a cara e não lhe falamos. Às vezes as pessoas que se encontram nessa situação são aquelas que tudo fizeram sem nada pedir em troca; estou a pensar nos pais que tudo fizeram para dar uma boa formação aos seus filhos, e quando chega a altura da sua velhice simplesmente os ignoram.
Depois de termos este comportamento acham que um dia podemos ser santos? DEUS criou-nos para sermos santos, mas para o ser temos que ouvir a sua palavra e a por em pratica.
(Vinde benditos de meu PAI diz o SEHNOR) porque eu tinha fome deste-me de comer, tinha cede deste-me de beber, estava nu e deste-me de vestir, estava preso foste-me visitar. Quando Senhor eu fiz tal ACÇÃO? (QUANDO O FIZESTE A UM DOS TEUS IRMÃOS FOI AMIM QUE O FIZESTE.)
ESTA É A PALAVRA DO SENHOR QUE QUANDO É PRATICADA NOS PODE LEVAR Á SANTIDADE. Vamos lhe pedir que tenha compaixão de nós e nos mande o seu ESPRITO para que os nossos ouvidos se abram e fiquem atentos á SUA palavra e a ponhamos em prática.
SENHOR NÓS TE PEDIMOS QUE NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO E NOS LIVRES DE TODO O MAL AMEN.                                

quinta-feira, 10 de março de 2011

(UM CASO DE MUDANÇA DE VIDA)

  Era um operário que nas horas mortas da noite saía aos caminhos para roubar. Estava ele esperando um determinado sujeito que havia de passar ali de regresso de uma feira.
É noite. Aí vem o sujeito. O operário adianta-se. ((Pára e dá-me todo o dinheiro que trazes contigo)).Enganou-se. Saiu-lhe um outro homem, muito seu conhecido que lhe diz. És tu?
Não te fazia aqui! Retiraram-se.No dia seguinte (a vitima) mandou-lhe de tudo que tinha na sua despensa e guardou silêncio. O que soube perdoar e esquecer, experimentou a suprema alegria de ver no mundo um homem regenerado. Nunca mais saiu aos caminhos para roubar. Esta é a verdadeira doutrina que nós os católicos tem obrigação de praticar, perdoar a quem nos faz mal por mais que nos custe é isto que Jesus quer de nós.
Está nas minhas mãos e nas tuas, a mudança de um irmão que se encontre no mau caminho, a converter-se num homem novo.  
Não perdoou JESUS a quem o matou? Não sofreu Jesus até á morte para nos redimir de todos os pecados? O amor de DEUS por nós é como uma brasa que penetra no nosso coração, brasa essa que nos leva a perdoar a quem nos faz mal; brasa incandescente fogo de amor fogo de perdão fogo que nos aquece mesmo quando pensamos que já nada nos aquece.                 
                                      OBRIGADO SENHOR, MUITO OBRIGADO

sábado, 5 de março de 2011

(DEUS CRIOU-NOS LIVRES)

Deus criou-nos livres, por isso, põe à nossa frente vários caminhos pelos quais podemos andar. Cada um escolhe a direcção que quer seguir e o modo como fará este caminho, mas a todos serão pedidas contas no dia em que nos encontrarmos com o SENHOR. Somente DEUS sabe como será o julgamento de cada um de nós.
 DEUS está constantemente a dar-nos pistas. Pede para não andarmos no caminho da hipocrisia e egoísmo para que um dia ELE não nos diga, - NÃO VOS CONHEÇO.
  Apesar de ser um pedido constante, continuamos a desculpar-nos dizendo, a carne é fraca somos humanos. O SENHOR não se contenta, quer que sejamos firmes e obedientes aos seus mandamentos             
Neste fim-de-semana somos convidados a reflectir sobre a vida que queremos seguir, apesar de termos liberdade de escolha o SENHOR não se cansa de nos dizer para construir a nossa casa na rocha firme que é JESUS CRISTO.
Que O SENHOR NOSSO PAI nos envie o seu ESPRITO para nos dar o discernimento a fim de conhecermos o caminho certo para chegar até ELE. 

 


quinta-feira, 3 de março de 2011

A ÁRVORE QUE NÃO DÁ FRUTO

 Jesus tem fome dos nossos FRUTOS mas, quando os procura não os encontra; ouvimos a sua palavra mas não a pomos em prática, tudo esquecemos rápido, é difícil dar cumprimento á palavra do SENHOR, é mais fácil continuar a nossa vida de mentira de mesquinhice de traição de uns para com os outros; e, o que mais dói, é ver alguns padres menos escrupulosos que deviam ser uns verdadeiros evangelizadores, e só inventam mentiras e calunias contra os próprios colegas; que exemplo esses senhores dão aos seus seguidores? Aonde está a caridade de que tanto falam? É inacreditável!..á que ter coragem para gritar bem alto, para denunciar estes casos.
Os católicos vão á IGREJA para ouvir a palavra de DEUS para se libertarem de tudo de mau que trazem na sua alma, e não para ouvirem da boca do padre mentiras e calunias. Sendo assim, estão sujeitos á dispersão das suas ovelhas.
AI DO PASTOR que não consegue manter o seu rebanho unido.
BEM-AVENTURADO todo aquele que reune todas as suas ovelhas e que por causa delas, é perseguido e mal tratado; um dia terá a recompensa.