quinta-feira, 30 de junho de 2011

CONSAGRAÇÃO INDIVIDUAL AO CORAÇÃO SACRATISSIMO DE JESUS

Eu (o seu nome),Vos dou e consagro, ó SAGRADO CORAÇÃO de JESUS CRISTO a minha vida, as minhas ações, penas e sofrimentos, para não querer mais servir-me de nenhuma parte do meu ser, senão para Vos honrar, amar e glorificar. É esta a minha vontade irrevogável: ser todo Vosso e tudo fazer por Vosso amor, renunciando de todo o meu coração a tudo quanto Vos possa desagradar.

Tomo-vos pois, ó Sagrado Coração, por único bem do meu amor, protetor da minha vida, segurança da minha salvação, remédio da minha fragilidade e da minha vida inconstância, reparador de todas as imperfeições da minha vida e meu asilo seguro na hora da morte.
Sê, ó Coração de bondade, a minha justificação diante de Deus, Vosso Pai, para que desvie de mim a Sua justa cólera.

Ó Coração de amor, deposito toda a minha confiança em Vós, pois tudo temo de minha malícia e de minha fraqueza, mas tudo espero de Vossa bondade! Extingui em mim tudo o que possa desagradar-Vos ou que se oponha à Vossa vontade.

Seja o Vosso puro amor tão profundamente impresso em meu coração, que jamais possa eu esquecer-Vos nem separar-me de Vós. Suplico-Vos que o meu nome seja escrito no Vosso Coração, pois quero fazer consistir toda a minha felicidade e toda a minha glória em viver e morrer como Vosso escravo. Amém.
( De Santa Margarida Maria Alacoque)




segunda-feira, 27 de junho de 2011

UMA CONVERSA COM JESUS

 Há dentro de mim, senhor, algo que me preocupa. Queria fazer grandes coisas.
Vejo necessidade de dirigir a minha vida por outros caminhos. Sinto que deveria fazer algo mais. Mas na hora da verdade, muitas vezes a coisa fica-se por palavras.
Crítico toda a gente porque penso que as pessoas deviam fazer as coisas melhor.
Mas, na hora da verdade, não olho para mim mesmo, sou incapaz de reconhecer que às veses, sou pior do que as pessoas que critico.
E o que mais me preocupa é que me encontro num beco sem saída,levo tanto tempo com  bons desejos e poucas acções que penso que nada vai mudar.
Costumo dizer como Santo Agostinho:
Amanhã, amanhã, amanhã mudarei. Mas o amanhã nunca chega, e quase sempre se converte noutro amanhã.
Quando escuto essas tuas palavras que dizem”Assim: porque és morno, e  não és frio nem quente, vou vomitar-te da minha boca»,
Sinto-me francamente mal, e penso que tenho de começar a dar algum passo; que deveria delinear a minha vida a sério e fazer uma opção clara para Ti.
FÁZ, Senhor com que saia desta roda interminável, Faz Senhor, com que saiba renunciar às comodidades que me estorvam.
Faz Senhor, que me atreva a andar pelo caminho estreito,
Faz Senhor,com que seja o sal da terra e a luz do mundo.
Faz Senhor que eu ame os meus irmãos como tu me amas.
Olha-me, Senhor, com carinho e transforma-me, Senhor numa pessoa nova para que o meu coração de pedra se converta num coração de carne como o TEU.
Porque estou convencida de que a autêntica vida e a autêntica felicidade só poderei encontra-las a TEU lado.    

terça-feira, 21 de junho de 2011

(JESUS DISSE)

Jesus disse: Tu podes ser sal da terra e luz do mundo para muitas pessoas necessitadas e  famintas de algo que as encha, para além do quotidiano.
Jesus disse: Tu podes brilhar diante dos homens com o teu exemplo, com o teu entusiasmo, o teu convencimento…mostrando que o seguimento de Jesus val a pena.
Jesus disse: Ele necessita de ti. Necessita de pessoas que estejam dispostas a entregar-se pelo Reino; de pessoas que vivem a sua fé em grupo; de pessoas de pessoas que testemunhem e mostrem o Evangelho como algo vivo e necessário para o homem de hoje.
Jesus disse: no meio deste mundo louco, cheio de pressas, onde custa parar para reflectir, para interiorizar e encontrar-se com Deus, tu podes ser uma luz de esperança que a todos aproxime d,Ele.
Mas, Jesus também disse que, se essa luz que deves ser se apaga, já não serve para nada; que se o sal que tu és se desvirtua, só serve para ser lançado fora e pisado pelos homem.
Já pensaste quantas vezes te desvirtuaste? Quantas vezes deixaste de ser luz do mundo? Talvez quando abandonaste a oração por uns tempos…ou quando deixaste os grupos de oração porque não te agradavam? Ou quando caíste na monotonia…Talvez fosse preguiça, o abandonar uma série de coisas necessárias à tua fé…ter vergonha de manifestar publicamente que és cristão…Foi a preguiça ou apatia?
Que pena se o sal se desvirtua! Se a luz se apaga!


QUERO SENHOR SER A TUA LUZ, ENTRE AQUELAS PESSOAS QUE SENTEM NECESSIDADE DE CARINHO DE UM SORRISO, DE UMA PALAVRA DE ALENTO, PARA CONTINUAREM A CAMINHAR
NA FÉ PARA QUE POSSAM DIZER COMO SÃO PAULO DIZIA…JÁ NÃO SOU EU QUE VIVO É CRISTO QUE VIVE EM MIM.   

terça-feira, 14 de junho de 2011

RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA.

Às vezes, os grupos carismáticos católicos para algumas pessoas, e até para responsável pela Igreja Católica menos informados, dizem que são ceitas.
Realmente tem muito que aprender sobre os movimentos católicos da nossa Igreja.
Senão vejamos. A RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATOLICA, começou nos Estados Unidos com trinta estudantes e professores da universidade Duquesne (Pensilvânia), fizeram um retiro espiritual para aprofundar na força do ESPIRITO SANTO dentro da Igreja lendo e meditando os actos dos apóstolos.
Podemos dizer que o Papa João XXIII foi precursor da R.C.C.ao abrir o concilio Vaticano II, em I963 ele rezou:”Repita-se no povo Cristão a maravilha dos apóstolos reunidos em Jerusalém, depois da ascensão de Jesus ao céu, quando a Igreja nascente se encontrou reunida em comunhão de pensamentos e de oração com Pedro e em torno de Pedro, pastores dos cordeiros e das ovelhas.Digne-se o DIVINO ESPIRITO, escutar da forma mais consoladora a oração que sobe a ELE de todas as partes da terra.
Que ELE renove em nosso tempo os prodígios de um novo Pentecostes, e conceda que a Santa Igreja, permenecendo unânime na oração, com Maria, a Mãe de Jesus, e sob a direcção de Pedro, dilate-se o Reino do DIVINO ESPIRITO Salvador, reino  de  verdade e de justiça de amor e paz.
No pontificado de JOÃO PAULO II a R.C.C. Foi reconhecida pelo”Conselho Pontificado para os leigos”e hoje envolve mais de a I20 milhões de católicos em todo o mundo com sede no Vaticano.
A R.C.C. não é mais um movimento da Igreja é a própria Igreja em movimento, pelo poder do ESPIRITO SANTO.
O PRÓPRIO PAPA BENTO XVI É A FAVOR DO MOVIMENTO DA R.C.C.ao ponto de incentivar os católicos carismáticos alargar o seu leque de movimentos carismáticos.
Vinde ESPIRITO SANTO vinde renovar a face da terra.
Derramai a VOSSA LUZ nos nossos espíritos; gravai a vossa lei nos nossos corações.
Abrasai os nossos corações no fogo do vosso amor. Amem.                                                                                       

terça-feira, 7 de junho de 2011

RENOVA-NOS POR DENTRO SENHOR

 Seguir-te senhor é difícil. Necessitamos de muito entusiasmo e muito sacrifício.
Necessitamos de ser sonhadores e querer manter-nos sempre no teu caminho. Por isso, dirigimo-nos a ti, com a esperança de que nos ajudes.
Renova-nos por dentro SENHOR para que não fiquemos para trás, quando aparecem as dificuldades e os problemas…
Renova-nos senhor queremos que a nossa vida seja cada vez mais parecida com a tua.

O teu mandamento é um chamamento urgente a que nos amemos entre nós e a DEUS.
Queremos empenhar nisso a nossa vida, buscando a felicidade daqueles que nos rodeiam, transbordando carinho, amor, entrega…Mas precisamos da tua força.
Renova-nos por dentro SENHOR,para não cairmos na  tentação de devolvermos aos outros o mal que nos fizeram. O teu Evangelho exige amar mesmo os inimigos.Ajuda-nos Senhor, queremos ser fiéis ao teu seguimento. Não queremos ter uma fé vacilante e com duvidas.
Renova-nos SENHOR por dentro, para que não coloquemos o nosso coração nas coisas passageiras deste mundo, mas apenas em TI; e para que saibamos descobrir a autêntica riqueza que és TU.
DEVEMOS ORAR, NÃO ATÉ DEUS NOS OUVIR, MAS ATÉ QUE POSSAMOS OUVI-LO.

         

quinta-feira, 2 de junho de 2011

ASCENSÃO DO SENHOR AO CÉU

Ao subir ao céu, Jesus deixa uma missão muito simples, mas exigente, aos seus discípulos:
«Ide e ensinai todas as Nações, e baptizando-as em nome do PAI DO FILHO E DO ESPIRITO SANTO, ensinando-as a cumprir tudo o que vos mandei.»
Este é o projecto de vida de cada um de nós cristãos.JESUS quer que cumpramos com eficácia a missão que ELE nos confiou, que é dá-lo a conhecer em todo lado em que nos encontrarmos;
Quer seja no trabalho, na escola na rua, nas famílias, nos hospitais nas prisões. As desavenças dão-se por falta de conhecimento da palavra do SENHOR. Grande é a responsabilidade de nós cristãos! Em não divulgarmos a palavra do SENHOR. Já pensaram… quanta paz, quanta tranquilidade, quanto amor poderia haver se todos nós conhecesse-mos verdadeiramente o nosso DEUS? Quem conhece verdadeiramente Jesus semeia a paz a concórdia o amor. A divulgação da palavra do SENHOR não era só para os discípulos de então, ou para os de agora, mas sim para todos nós cristão que fomos baptizados em Cristo JESUS.Não tenhamos medo nem preconceitos em dar a conhecer o amor que o senhor nosso Deus tem por nós. Sigamos em frente, porque na hora que nós precisarmos DELE, está connosco; E põe na boca de quem o anuncia a sua palavra. (NUNCA ABANDONAREI AQUELE QUE ME SEGUE.) Esta é a promessa de JESUS; ELE NUNCA NOS ABANDONA CUMPRE SEMPRE COM AS SUAS PROMESSAS.






 Homens da Galileia, porque ficais aí a olhar para o céu?
Esse JESUS que acaba de vos ser arrebatado para o céu, voltará do mesmo modo que o vistes
Subir para o céu. (Act,1-11)