quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Quem és tu meu Deus

  Quem és tu, pergunto, senão o senhor Deus, que outro senhor além do senhor, que outro Deus além do nosso Deus?
Ó Deus, tão alto, tão excelente, tão poderoso, tão omnipotente, tão misericordioso e justíssimo!
Senhor tão oculto e tão presente; tão formoso tão forte, estável e incompreensível imutável e que tudo muda, nunca novo nunca antigo.
Inovador de tudo e causador da ruína dos soberbos sem que eles se advirtam.
Sempre activo e sempre quieto, zeloso e cuidadoso de tudo e não falto de nada. Conduzindo, enchendo e protegendo, criando, nutrindo e aperfeiçoando as coisas, buscando-as, ainda que nada te falte.
Amas sem paixão. Ardes em zelos e estás tranquilo; Arrependes-Te sem pensar; iras-Te e não perdes a calma. Mudas as tuas obras mas não mudas de resolução; Recebes o que encontras sem nunca o teres perdido; nunca estás pobre e os lucros alegram-Te e sem jamais seres avaro, exiges com usura. Damos-Te mais do que pedes, para que Te consideres nosso devedor. Mas, quem possui coisa alguma que não seja Tua?
E que digo eu, meu Deus, em comparação como que és verdade? Ou que pode dizer alguém quando fala de Ti, que ajuste à realidade do Teu ser?!
(Santo Agostinho)
A igreja dia 28 de Agosto celebra a morte de Santo Agostinho, “Doutor da igreja”

domingo, 21 de agosto de 2011

TESTEMUNHO DE UMA MULHER DE FÉ

“Não tenhais medo”! Diz-nos o nosso Mestre. A vida tem as suas provas e os seus sofrimentos,
e os cristãos não estão isentos. Mas basta um grito e um olhar de fé. É suficiente chamar por Ele e reconhecê-Lo nas situações de cada dia. Ele saberá acalmar o nosso coração.Com certeza que também vós já te encontrastes com o coração em tempestade. Talvez já te sentiste arrastado pelo vento contrário para a direcção oposta. Quem é que não passa por provação? o fracasso, a pobreza, a dúvida, a tentação ou a depressão…Ás vezes é a dor dos outros que mais nos afecta ou faz sofrer: um filho drogado, um marido alcoólico, um familiar desempregado, a separação de pessoas amigas. O vento contrário pode ser a hostilidade e a incompreensão das pessoas, os revezes da vida ou dos negócios, a dificuldade em encontrar um trabalho ou uma casa, uma situação delicada de saúde, uma doença crónica incompreensível.
São provações difíceis de suportar, sobretudo quando não temos ninguém com quem partilhar a dor ou quando a fé não ilumina o nosso caminho.”Não tenhais medo “, diz-nos Jesus.Tambem Ele, do alto da sua cruz se sentiu provado e abandonado. Também Ele se sentiu só ,e inseguro e ferido, e sentiu sobre os seus ombros a dor da perversidade humana.Ele é o amor que afasta todo o temor. Neste momento estou atravessar uma situação de saúde muito critica vai ser um combate difícil de ganhar, neste combate conto com a ciência dos homens e com a graça de Deus,Pai de nós todos, para não ter medo. E também com a família e com os amigos. Esperando o pior, mas confiando no melhor. Seja qual for o desfecho, como o Senhor é meu Pastor, nada me faltará. Tudo está nas mãos, do meu Senhor, a vida terrena, ou a vida eterna, nada temerei pois Ele é o meu Redentor o meu Salvador. Seja qual for a situação eu tenho a certeza que não estou só.
Grande era a fé desta tua filha Senhor. Que levaste para junte de Ti á bem pouco tempo.
Concede-me o dom de tamanha fé senhor.             




domingo, 14 de agosto de 2011

A TERNURA DE DEUS

Deus nosso Pai é compassivo é misericordioso para com todos os seus filhos sejam gregos ou judeus, escravos ou livres, homens ou mulheres. Somos todos iguais aos olhos do Senhor para ELE não há divisões a todos ama com a mesma intensidade. Todos são chamados a ser salvos em Jesus Cristo. Basta acreditar como aquela mulher cananeia. A fé dela era de tal maneira forte, que movida pelo amor que tinha á sua filha  que estava cruelmente atormentada por um demónio, foi ao encontro de Jesus para lhe pedir que cura-se sua filha. JESUS recusou o seu pedido não por ser cananeia mas para ver até a onde ia a sua fé.A mulher insiste gritando: «Socorre-me Senhor.» Estabelece-se então um diálogo entre Jesus e a mulher «Não pode o pão dos filhos ser deitado aos cachorrinhos», mas a mulher responde:«Mas os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus Senhores.»(Mt 15,27) diante de tanta confiança desta mulher na acção de Jesus, Este acaba por lhe dizer:«Mulher, é grande a tua fé Faça-se como desejas.»(Mt 15,18) Fica bem claro que a fé em Jesus Cristo não é um privilegio dado apenas aos cristãos, todo ser humano está no pensamento de Deus pois todos são seus filho, o amor do nosso PAI pelos seus filhos não tem limites; o que é preciso é acreditar com toda a força da nossa alma, e dizer-lhe: Senhor eu não me importa de estar de baixo da tua mesa á espera das migalhas que caiam da tua mesa: eu preciso da tua ajuda, tenho a certeza absoluto que Tu Senhor, mas só Tu!..tens o poder da curar as nossas feridas do corpo e da alma sede compassivo e misericordioso, e se for da tua vontade atende todos os teus filhos que estão carentes do teu amor porque por falta de fé.
Senhor dá-nos o dom da fé.

















quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Deus ama-me..!.

 Só a pessoa que é amada pelo outro é capaz de amar. Somente quem sente que alguém lhe quer bem, é capaz de benevolência. Somente quem recebe carinho é capaz de dar carinho. Somente quem, alguma vez na vida, recebeu algo gratuitamente, é capaz de dar gratuitamente.
Por isso pode-se compreender como é importante sentir que Deus nos ama. Porque, quem alguma vez teve esta experiência, fica marcado e sente por dentro a necessidade de devolver todo esse amor que recebeu da sua parte.
Existem motivos para experimentarmos dentro de nós o amor de Deus, pois nos deu provas constantemente.
Amou-nos quando se fez homem; quando curava os doentes; quando pregava o Reino.Amou-nos quando nos falou do Pai; quando veio oferecer-nos a salvação; quando nos falou do reino.
Amou-nos quando morreu na cruz e quando perdoou aos que O condenaram injustamente.
Amou-nos quando apareceu aos seus discípulos e lhes disse que estaria com eles até ao fim dos tempos.
Também hoje, Jesus continua a dar provas do seu amor, embora talvez algumas vezes não nos demos conta.
É na oração, no silêncio, a sós com Deus, que cada um pode descobrir tudo aquilo que podemos agradecer-lhe. É na oração, no silêncio, a sós com Deus… neste momento.
Que alegre se sente o meu coração Senhor, ao saber que pensas em mim.
Obrigada Senhor por me amares apesar das minhas imperfeições.