sexta-feira, 27 de julho de 2012

BEM-AVENTURANÇAS DA AMIZADE

                   Bem-Aventuranças da Amizade
Felizes são todos aqueles que souberem partilhar as suas inquietudes e ilusões; seus fracassos, porque sabem fazer comunidade. Felizes são todos aqueles que sabem comprometer-se com a realidade que os rodeia e consigam transformar um mundo melhor para que desenvolvam a felicidade a pessoas que vivam com falta dela. Felizes são todos aqueles que em grupo, dedicam parte do seu tempo para alegrar e fazer felizes os mais pequenos, às crianças, porque assim estão ajudar a criar um mundo melhor. Felizes são aqueles que descobrirem que a vida não se pode viver só, que necessitam de ter companhia e darem-se aos demais, porque a amizade será aquilo que os fará sentir alegres. Felizes são todos os que todos juntos se propõem a trabalhar por aquelas pessoas tão distantes de nós mas em simultaneamente tão necessitados, pois assim mostram ao mundo que amizade não tem fronteiras. Felizes são todos aqueles que se propõem a trabalhar juntos e sabem partilhar o fruto do seu trabalho com outras pessoas. Felizes são todos aqueles que formando grupos de amigos, querem dedicar parte do seu trabalho para alegrar e tornar mais vivas as celebrações cristãs, porque do mesmo modo que contribuem para tornar Deus mais presente entre os que nos rodeiam, também Ele se fará igualmente presente nas suas vidas.    
Senhor, que grande é a amizade que bom ter amigos! Tu mesmo Senhor Jesus, nos disseste que não eramos servos teus mas amigos, quando o disseste aos teus discípulos. Quero Senhor viver a minha vida entre amigos mas quero Senhor que sejas TU, ajudar-me a encontrar amigos sinceros, o que mais desejo é que as minhas amizades não me afastem do Teu lado. Quero ter-Te a Ti e tê-los a eles, ser teu amigo e amigo dos meus amigos.
Ajuda-me Senhor a merecer a Tua amizade.
Ajuda-me Senhor, a nunca falhar Contigo.
Ajuda-me Senhor a dar carinho e amor, e a entregar-me ao grupo em que estou integrado para que assim mereça ser chamado de verdadeiro ((Amigo)).   

domingo, 22 de julho de 2012

DIA DO BOM PASTOR

Hoje dia do bom pastor é o dia ideal para lembrar os cinquenta anos de Sacerdócio do Sr. Padre Roriz. Ao lado está o Sr. Padre Daniel que ficou a Paroquiar a Paróquia de Folgosa Maia. O Sr. Padre Daniel apesar de já ter saído da Paróquia há seis anos continua no coração daqueles que conviveram com Ele e de tantas pessoas de tantos lados, que se deslocavam para assistirem às suas Eucaristias. As suas homílias preenchiam os nossos corações, pois com o Dom que Deus lhe deu, de ser um verdadeiro Pastor da Igreja Católica, fazia com que as suas ovelhas com ansiedade esperassem os dias das próximas celebrações. Foi assim durante três anos. Até que um dia, o que era bom tornou-se um pesadelo para todos quantos gostavam Dele, como Sacerdote, como amigo, como conselheiro. Pois Ele era o Pastor que o Senhor pôs no caminho para guardar as suas ovelhas. Escusado será dizer que muitas pessoas abandonaram a Igreja, até ao dia do reencontro. As ovelhas que ficaram tresmalhadas, quisera os Senhor, que encontrassem de novo o seu Pastor. E a partir do encontro nunca mais largaram aquele que tantas vezes deu alegria aos corações sem rumo, explicando como Ele tão bem sabe fazer, o quanto Deus nos ama. (( AI do pastor que não cuida das suas ovelhas (( DIZ O SENHOR)).
Os grandes responsáveis pela Igreja Católica estarão a cuidar bem dos seus rebanhos escorraçando os seus pastores que nada mais quer senão dar a conhecer a palavra de DEUS?
Qual será o futuro da nossa Igreja católica? Senhores responsáveis pelas Dioceses, e Vigararias,os tempos evoluíram os nossos jovens não são os da minha geração, em que íamos à Igreja porque os nossos pais nos obrigavam e sabem por quê? Porque as celebrações davam para dormir. Os jovens gostam de entrar numa Igreja e ver alegria precisam de Sacerdotes que convivam com eles.Ifelismente os Sacerdotes que tem esse crisma, são retirados da Igreja .
QUE O BOM PASTOR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ilumine os responsáveis pela nossa igreja para que Ela seja uma Igreja cheia de alegria pois o nosso DEUS É ALEGRE E NA SUA CASA QUER QUE TODOS SEJAMOS ACOLHIDOS O MELHOR POSSIVEL POR AQUELES A QUEM ELE CONFIOU O SEU REBANHO.     

segunda-feira, 16 de julho de 2012

No dia 16 de julho de 1251, São Simão Stock suplicava a Nossa Senhora ajuda para resolver um problema da Ordem Carmelita, da qual era o Prior Geral. Enquanto ele rezava, a Virgem apareceu-lhe, trazendo o Escapulário nas mãos, e disse essas confortadoras palavras: “filho diletíssimo, recebe o Escapulário da tua Ordem, sinal especial da minha amizade fraterna, privilégio para ti e todos os carmelitas. Aqueles que morrerem com este Escapulário não padecerão do fogo do inferno. É sinal de salvação, amparo e proteção nos perigos, e alianças de paz para sempre”. A Igreja assumiu o Escapulário e fez dele uma das devoções mais difundidas entre o povo de Deus.
Nesta época de superstições, não é supérfluo esclarecer que o Escapulário está longe de ser um sinal “mágico” de salvação, não é uma espécie de amuleto cujo uso nos dispensa das exigências do cumprimento da palavra de Deus. Não basta por ao pescoço o Escapulário e dizer: estou salvo! É verdade que Nossa Senhora não pôs condição alguma ao fazer a sua promessa. Simplesmente afirma: “Quem morrer com o Escapulário não padecerá do fogo do inferno”. Não obstante, para beneficiar-se deste privilégio, é preciso usar o Escapulário com esta intenção. Se na hora da morte a pessoa estiver em pecado, Nossa Senhora providenciara de alguma forma, que ela se arrependa e receba os Sacramentos. E visto a misericórdia da Mãe de Deus mostra-se verdadeiramente insondável! Há alguns exemplos que atestam essa verdade. Um certo dia um jovem andava de bicicleta e de repente, foi surpreendido por um automóvel que ia contra ele, o jovem agarrou o Escapulário com toda a fé que trazia no peito, e disse: Ajudai-me minha Nossa Senhora do Carmo. E nesse momento como que por um sopro ele foi desviado do perigo. O jovem exclamou:” obrigada minha Mãe”. Este espaço torna-se muito pequeno para falar de tantos benefícios que são atribuídos á queles que usarem o Escapulário com fé. O Escapulário depois de benzida a sua imposição será por um Sacerdote ou por um Diácono. A festa de Nossa Senhora do Carmo é precisamente no dia 16 de Julho.
ORAÇÃO A BEATISSIMA VIGEM DO CARMO.
Oh! Piedosíssima Virgem! Vós que nove séculos antes de existires  foste vista em profecia pelo servo de Deus São Elias, e venerada por seus filhos no Carmelo.Vós que vos dignastes visita-los  e lhes dispensastes celestiais alegrias… Vós que sempre pela virtuosa família que teve por Superior o vosso estimado filho São Simão Stock Vós, que engrandeces-te a Ordem com a estimável prenda do Santo Escapulário, Vós que de tantas maneiras haveis demonstrado vosso carinhoso  amor aos carmelitas e seus devotos, recebei meu coração ardente de fervoroso entusiasmo dado a mais pura das criaturas e à mais amorosa das mães. Não permitais, Senhora, que o leão rugente assuste meu espirito no caminho da perfeição, e fazei que consiga subir á glória, como o haveis alcançado de vosso Divino Filho Jesus para os que invocarem com fé e imitando vossas virtudes, morreram plenamente com a vossa proteção. Amem.    



quarta-feira, 4 de julho de 2012

IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO

Add caption
Uma pequena criança, que vivia na rua, ouviu de um dos colegas de infortúnio: “Se Deus te ama porque não cuida de ti? Porque não manda alguém te trazer umas calças novas um casaco e uma comida melhor?”O menino pensou por alguns instantes, é com as lagrimas no rosto respondeu. “Eu creio que ELE mandou alguém, mas esse alguém esqueceu-se.”O plano de Deus é cuidar de todos, usado para isso os seus discípulos. Muitas pessoas estão hoje, a necessitar urgentemente de cuidados especiais. São pessoas angustiadas, tristes, desiludidas. Deus quer cuidar delas, e para isso conta comigo conta contigo. E o que temos feito? Deus nos mandou amar o nosso próximo como a nós mesmos. Temos feito isso? Há pessoas que andam na rua sem rumo há espera que lhes levemos as calças da fé, o casaco quente do amor, o alimento para as suas vidas espirituais famintas. Eles esperam por nós… ansiosos… e vamos insistir em esquecer do que Deus nos mandou fazer? Às vezes pensamos que uma vida com Deus consiste apenas em ir à Igreja, cantar no coro, entregar uma oferta no culto semanal e… mais nada! E os que estão fora da Igreja? E os perdidos? E os cansados e oprimidos? Ser cristão dentro do templo é fácil, cómodo agradável. Mas Jesus não nos disse “entrai na Igreja e sentai-vos “e sim “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho”. Pregar não se resume a palavras, mas sim também a atitudes.
TÚ TENS CUMPRIDO TOTALMENTE A PALAVRA DE DEUS OU TE ESQUECES-TE DE ALGUMA COISA? E EU……?       (( AJUDA-ME SENHOR! PORQUE SEM A TUA AJUDA EU NADA CONSIGO FAZER.))