domingo, 27 de janeiro de 2013

                     HOSPITAL DO SENHOR
Fui ao hospital do Senhor fazer um exame de rotina, e constatei que estava doente. Quando Jesus mediu a minha pressão arterial, verificou que estava baixa de ternura. Ao tirar a temperatura, o termômetro registou 40 graus de egoísmo. Fiz um eletrocardiograma e foi diagnosticado que necessitava de uma ponte de amor, pois a minha artéria estava bloqueada e não estava abastecer o meu coração vazio. Passei pela ortopedia, pois estava com dificuldade de andar lado a lado com meu irmão e não conseguia abraça-lo, por ter fraturado o braço ao tropeçar na minha vaidade. Constatou-se miopia, pois não conseguia enxergar além das aparências. Queixei-me de não poder ouvi-lo e diagnosticou bloqueio em decorrência das palavras vazias do dia-a-dia. Obrigada Senhor, por não me ter cobrado a consulta, pela Tua grande misericórdia. Prometo, ao sair daqui, somente usar os remédios naturais que me indicas-te, e que está no Evangelho. Vou tomar diariamente, ao levantar chá de agradecimento, ao chegar ao trabalho, beber uma colher de sopa de bom dia; e de hora a hora, um comprimido de paciência, com um copo de humildade. Ao chegar a casa Senhor, vou tomar diariamente, uma injeção de amor, e ao deitar duas cápsulas de consciência tranquila. Agindo assim, tenho a certeza de que não ficarei mais doente e todos dias serão de confraternização e solidariedade. Prometo prolongar este tratamento preventivo por toda a minha vida, para que quando eu for chamado para Ti, possa ser digno de ser Teu filho.
Obrigado SENHOR E PERDOA-ME, ajuda-me a fazer o tratamento que me propões até ao fim da minha vida terrena.

domingo, 6 de janeiro de 2013

                  MÊS DE JANEIRO
O mês de Janeiro 31 dias, começa sendo o primeiro dia dedicado à paz e a confraternização. É também no primeiro dia de Janeiro que se festeja o dia de Santa Maria Mãe de Deus. É o primeiro mês do ano no calendário gregoriano. Este calendário é adotado em grande parte do mundo, recebe este nome por ter sido reformado pelo Papa Gregório XIII calendário Juliano. O nome Janeiro vem do latim Januarius em homenagem Janus,o mais antigo Rei  do Lácio(Roma) No dia 6 de Janeiro comemora-se o dia dos Reis Magos aqueles que levaram presentes ao Menino Jesus, Ouro, incenso, e Mirra, eles acreditavam que se o menino aceitasse o ouro seria um rei, se aceitasse  a mirra, seria um sábio, e se aceitasse o incenso, seria o próprio Deus. O ouro todo mundo sabe o que é, incenso também, mas a mirra? É uma resina que foi muito preciosa na antiguidade, e até servia como remédio. O dia dos Reis marca o fim das festas natalinas, é quando as pessoas recolhem os enfeites de Natal. Este é um dia de muitas festas principalmente no Nordeste do Brasil. Na Europa no dia dos Reis, as pessoas fazem um bolo que se chama bolo-rei. Dentro do bolo coloca-se uma aliança uma fava, uma moeda e uma chave. Quando se divide o bolo, quem encontrar aliança, vai casar em breve, quem encontrar a chave em breve vai ter uma casa, quem encontrar a moeda, vai ganhar muito dinheiro, e quem encontrar a fava para o próximo ano paga o bolo Rei.
Que o mês de Janeiro seja principalmente para todo o mundo, o inicio de um ano cheio de paz  partilha amor compreensão entre todos irmãos em Cristo Jesus, para o bem da humanidade inteira.