sábado, 12 de abril de 2014

                       DOMINGO DE RAMOS
O Domingo Ramos abre por excelência a Semana Santa.
Relembramos a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias depois de sofrer a paixão Morte e Ressurreição. Este Domingo chama-se assim porque o povo cortou ramos de palmeiras  para cobrir o chão por onde Jesus ia passar montado num jumentinho. Com ramos de palmeiras nas mãos o povo aclamava Jesus dizendo:

“Rei dos Judeus”, Ó Hossana o Filho de Davi”, E assim Jesus entra triunfante em Jerusalém despertando nos sacerdotes e mestres da Lei, muita inveja desconfiança, medo de perderem o poder. A partir daí os poderosos começaram a pensar o que haviam de fazer para tramar Jesus. Então essa multidão que tinham aclamado Jesus poucos dias depois, manipulados pelas autoridades poderosas, acusavam Jesus de impostor de blasfemador, de falso Messias. E incitados pelos Sacerdotes e Mestres da Lei, exigiam de Pôncio Pilatos que condenassem Jesus à morte pregado na Cruz.
Nós católicos devíamos reflectir bastante sobre o Domingo de Ramos.
Não é assim que depois de 2000 anos a cena se repete?
Quantas vezes as pessoas que hoje nos elogiam, nos abraçam e nos dão palmadinhas nas costas, são aqueles que à manhã, fazem de tudo para nos tramar?
POBRE DE NÓS PECADORES, QUE O NOSSO REDENTOR TENHA MISERICORDIOSA DE NÓS.
Desejo a todos bloguistas uma SANTA PASCOA.