sexta-feira, 6 de abril de 2012

MEU POVO QUE MAL TE FIZ EU?

 Libertei-te da terra do Egito e tu preparaste uma cruz para o teu Salvador. Meu povo, que mal te fiz EU? Em que te contristei? Responde-me. Por tua causa flagelei os egípcios e os seus primogénitos e tu entregaste-me para ser flagelado. Libertei-te do Egipto, submergindo o faraó no mar vermelho e tu entregaste-Me aos príncipes dos sacerdotes. Meu povo, que mal te fiz EU? Em que contristei? Responde-me.
Abri o mar diante de ti e tu abriste-Me o peito com uma lança. Caminhei à tua frente como nuvem luminosa, e tu levaste-Me ao pretório de Pilatos. Alimentei-te com o maná no deserto e tu feriste-Me com bofetadas e açoites. Meu povo que mal te fiz EU? Em que te contristei? Responde-Me.
Dei-te de beber a água salvadora que saiu do rochedo e tu deste-Me fel e vinagre. Por tua causa feri os reis de Canã e tu com uma cana feriste-Me a Cabeça. Dei-te o ceptro real e tu colocaste-Me na cabeça a coroa de espinhos. Meu povo que mal te fiz EU? Responde-me. Pelo meu poder elevei-te acima dos povos e tu levantaste-Me no patíbulo da cruz. Meu povo, que mal te fiz EU? Em que te contristei? Responde-Me. Há 2.ooo anos Jesus dizia estas palavras ao povo de então. E atualmente continua a dizer precisamente as mesmas palavras e a fazer as mesmas perguntas. QUE MAL TE FIZ EU para me tratares da maneira que me tratas todos os dias da tua vida? Façamos a pergunta a nós mesmos, que tenho feito eu para diminuir o sofrimento de Jesus? Alguma coisa mudou em mim? Sexta-feira Santa dia em que nos recorda a paixão e morte de Jesus Cristo para libertação de toda a humanidade; façamos uma reflexão bem aprofundada para que os erros que se cometeram não se repitam, para que haja paz e amor em todos os corações. E acima de tudo amemo-nos uns aos outros como ELE nos amou e continua a amar apesar das nossas imperfeições.
  

Sem comentários:

Enviar um comentário