segunda-feira, 15 de abril de 2013


Em Jesus com Jesus.
A simplicidade da nossa vida de contemplação faz-nos ver a face de Deus em tudo, em toda a gente, em toda a parte, sempre. A mão d, Ele em todos os acontecimentos leva-nos a fazer aquilo que fazemos quer pensemos, estudemos, trabalhemos, falemos, comamos, ou estejamos a descansar em Jesus, com Jesus, por Jesus e para Jesus, sob o terno olhar do Pai, totalmente disponível para Ele, seja qual for a forma em que venha ter connosco. Impressionou-me profundamente o facto de antes de explicar a palavra de Deus, antes de apresentar às multidões as oito bem-aventuranças, Jesus ter tido compaixão delas e lhes ter dado de comer. Só depois começou a ensinar. Ama Jesus generosamente. Ama-o com confiança, sem olhar para trás e sem medo. Entrega-te por completo a Jesus, Ele utilizar-te-á para realizar grandes coisas desde que acredites muito mais no Seu amor que nas tuas fraquezas. Acredita Nele, deposita Nele uma confiança cega  e absoluta porque Ele é Jesus. Acredita que Jesus e apenas Jesus é vida e a santidade é apenas esse mesmo Jesus a viver intimamente em ti; então a Sua mão fará de ti o que entender.
Quem é Jesus para mim? Jesus é o mundo feito carne. Jesus é o pão da vida. Jesus é a Vitima oferecida na cruz  pelos nossos pecados. Jesus é o sacrifício oferecido na Santa Missa pelos pecados do mundo e pelos meus.Jesus é a verdade a ser dita. Jesus é o caminho a ser percorrido. Jesus é a luz a ser acesa. Jesus é a vida a ser vivida. Jesus é o amor a ser amado. Jesus é a alegria a ser partilhada. Jesus é a paz a ser dada. Jesus é o faminto a ser alimentado. Jesus é o sequioso a ser saciado. Jesus é o nu a ser vestido. Jesus é o sem-abrigo a ser levado para casa. Jesus é o doente a ser curado. Jesus é o solitário a ser amado. Jesus é o indesejado a ser desejado. Jesus é o leproso para lavarmos as Suas chagas. Jesus é o pedinte para Lhe darmos um sorriso. Jesus é o bêbado para O escutarmos. Jesus é o doente mental para O protegermos. Jesus é   a criança para O abraçarmos. Jesus é O cego para O abraçarmos. Jesus é O cego para O conduzirmos. Jesus é o mudo para falarmos por Ele. Jesus é o aleijado para O ajudarmos a andar. Jesus é o drogado para Lhe mostrarmos amizade. Jesus é a prostituta para a afastarmos do perigo e Lhe darmos amizade. Jesus é o preso a ser visitado. Jesus é o velho a ser servido.
Para mim: Jesus é o meu Deus. Jesus é o meu esposo. Jesus é a minha vida. Jesus é o meu único amor.
(Madre Teresa de Calcutá)     

Sem comentários:

Enviar um comentário