sábado, 14 de setembro de 2013

CONSAGRAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO.
Ó Espírito Santo, laço Divino que unis o Pai com o filho em um inefável e estreitíssimo abraço de amor, Espírito de Luz e de verdade, dignai-Vos derramar toda a plenitude dos vossos dons sobre a minha alma, que solenemente Vos consagro  para sempre, a fim de serdes o seu preceptor, seu Diretor e seu Mestre. Doravante prometo fidelidade a todos os vossos desejos e inspirações e entrega completa e amorosa à vossa acção divina. Espírito Criador, vinde! Vinde operar em mim a renovação pela qual ardentemente suspiro: uma renovação e transformação tal que seja como que uma nova criação, toda de graça, de pureza e de amor, com a qual dê princípio deveras à vida inteiramente espiritual, celestial, angélica e divina que exige a minha vocação cristã. Espírito de santidade, concedei à minha alma o contacto com a vossa pureza, e ficará mais branca que a neve. Fonte sagrada de inocência, de candura e de virgindade, dai-me a beber de vossas águas divinas, apagai a sede de pureza que me abrasa, batizando-me com aquele batismo de fogo divino Batistério é a vossa Divindade, sois Vós mesmo. Envolvei todo o meu ser com as suas puríssimas chamas! Destrui, devorai, consumi nos ardores do puro amor quanto em mim há de imperfeito, de terreno, de humano, quanto não seja digno de Vós. Que a vossa divina unção renove a minha consagração como templo de toda a SS.ma Trindade, e como membro vivo de Jesus Cristo, a Quem mais completamente ainda ofereço a minha alma, o meu corpo, o meu Espírito e o meu coração, com quanto sou e possuo. Feri-me de amor, ó Espírito Santo, com um desses íntimos e delicados toques do vosso amor, que à maneira de seta inflamada,, fira e trespasse o meu coração, fazendo-me morrer para mim mesmo e para tudo aquilo que não seja o Amado!...Trânsito feliz e misterioso que só Vós podeis empreender, ó Espírito Divino, e que eu desejo e peço humildemente! Qual carro de fogo divino, arrebatai-me da terra ao céu, de mim mesmo a Deus, fazendo que desde agora habite naquele paraíso que é o seu Coração. Infundi em mim o verdadeiro espírito da minha vocação e as grandes virtudes que ela exige, e que são penhor seguro de santidade: o amor da cruz e da humilhação e o desprezo de tudo o que é transitório. Dai-me sobretudo uma  humildade profundíssima e um santo ódio contra o mal que há em mim. Ordenai em mim a caridade e inebriai-me com o vinho que gera virgens. Que o meu amor a Jesus seja perfeitíssimo, até chegar a uma completa alienação de mim mesmo, àquela celestial loucura que faz perder o sentido humano de todas as coisas, para seguir as luzes da fé e os impulsos da graça. Aceita-me pois, ó Espírito Santo, que todo e por completo me entrego a Vós. Possuí-me, admiti-me às castíssimas delícias de vossa união, que nela desfaleça e expire de puro amor ao receber o vosso ósculo de paz. Amen.

(Aprovado pelo Bispo de Salamanca em 1927)  

Sem comentários:

Enviar um comentário