sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

MARIA A GRANDE FIGURA DO ADVENTO
Queremos agora olhar para a Virgem Maria como a grande figura e o modelo do que deve ser a nossa vida e a nossa oração, o nosso coração e a nossa esperança neste tempo de Advento. Desde o momento da anunciação, quando o Anjo A convida para aceitar ser Mãe do Verbo encarnado, do Messias, do Salvador, de jesus, Maria viveu intensamente esses nove meses, com uma fé, uma vida interior, uma comunhão com Deus, uma certeza e uma esperança que não se podem imaginar nem imitar. Ela é a única no amor, única na fé na esperança, na oração, Ela é sol sem nuvens, flor sempre viçosa. Ela nunca negou o amor nunca atraiçoou o projeto e os pedidos de Deus. A vivência de Maria, da Encarnação ao Natal, a caminhada de nove meses em Nazaré e até Belém foi feita, com certeza, à luz não só das palavras do Anjo, mas também com ressonâncias do Antigo Testamento. Ela conhecia a palavra dos Profetas, era assídua na meditação da Escritura. Por isso viveu este tempo vendo a sua vida e a sua missão, vendo a vida e a missão de seu Filho com os matizes que o Antigo Testamento lhe indicava. Daí ser ainda maior a sua fé, a sua adesão interior, pois as profecias falavam do filho e falavam d,Ela: « uma Virgem conceberá e dará à luz um filho, a quem chamarão Emanuel…».Como estas e outras palavras teriam eco na vida interior, na oração da Senhora! Nela, pelo desígnio amoroso de Deus e pela sua colaboração e fidelidade, vão cumprir-se as profecias acerca do Messias. Aquele que multidões de homens, ao longo de milhares de anos, esperaram, já esta dentro do seu ventre sagrado. É o seu Filho, carne da sua carne. Sangue do seu sangue. Aquele que Ela está a gerar e dará à luz no Presépio, Aquele que Ela amamentará com o leite de seus seios, com Quem viverá em Nazaré. Aquele que Ela há-de oferecer, de pé, junto á cruz. A sua vida quotidiana foi sempre uma vida de oração nunca deixou de estar em sintonia com Deus.Com Maria e como Maria, podemos de devemos viver o nosso Advento. Ele vem aí. Ele vai nascer. Ele está para chegar. Preparemos-nos com muita oração esperança, muita caridade, muitas boas obras de amor, de verdade e de justiça. Façamos presépio dentro de nós. QUE BONITA VAI SER A FESTA!!!

Um santo natal e um 2014 cheio de bênçãos do menino JESUS)) ((para todos.   

Sem comentários:

Enviar um comentário