São Sebastião confessor daqueles que eram presos, nasceu em Narbone; os pais eram oriundos de Milão na Itália, no século terceiro. Recebeu a graça do Santo Batismo e zelou por ele em relação à sua vida de cristão.
Ao entrar para o serviço do Império como soldado, não demorou muito tempo, a tornar-se o primeiro Capitão da guarda do Império. Sebastião grande homem de Deus, ficou conhecido por ser um cristão exemplar, pois sem que as autoridades soubessem nesse tempo, no Império de Diocleciano, a Igreja e os cristãos eram duramente perseguidos, porque o imperador adorava os deuses, Enquanto os cristãos adoravam as três pessoas da Santíssima Trindade. Esse mistério levava-o a consolar os cristãos perseguidos que eram presos de maneira secreta mas muito sábia.
São Sebastião tornou-se defensor da Igreja como soldado, como capitão e também como apóstolo dos mártires, os que confessavam Jesus em todas as situações, renunciando à sua própria vida.
Sempre teve o desejo de se tornar mártir para agradar a Deus. Um dia foi denunciado e o Imperador mandou chamar para lhe dizer que estava muito decepcionado com atitude dele, e que se sentia traído. Mas São Sebastião defensor da verdade no amor apaixonado a Deus, e com a sabedoria do Espírito Santo,disse que o melhor para o Império era denunciar o paganismo e a injustiça. O Imperador com o coração fechado, mandou-o prender a um tronco de uma árvore e recomendou que lhe atirassem muitas flechas sobre o corpo dele até ao o matar. Entretanto uma mulher de um mártir conheceu-o, aproximou-se dele, e percebeu que ainda estava vivo. Ela tratou-lhe as feridas. Quando recuperou apresentou-se ao Imperador pois queria o seu bem e de todo o Império.Evangelizou , testemunhou, mas dessa vez no ano 288, foi duramente martirizado até à morte.
SÃO SEBASTIÃO ROGAI POR TODOS OS MÁRTIRES DE TODO O MUNDO AMÉM.
Sem comentários:
Enviar um comentário