quinta-feira, 10 de março de 2011

(UM CASO DE MUDANÇA DE VIDA)

  Era um operário que nas horas mortas da noite saía aos caminhos para roubar. Estava ele esperando um determinado sujeito que havia de passar ali de regresso de uma feira.
É noite. Aí vem o sujeito. O operário adianta-se. ((Pára e dá-me todo o dinheiro que trazes contigo)).Enganou-se. Saiu-lhe um outro homem, muito seu conhecido que lhe diz. És tu?
Não te fazia aqui! Retiraram-se.No dia seguinte (a vitima) mandou-lhe de tudo que tinha na sua despensa e guardou silêncio. O que soube perdoar e esquecer, experimentou a suprema alegria de ver no mundo um homem regenerado. Nunca mais saiu aos caminhos para roubar. Esta é a verdadeira doutrina que nós os católicos tem obrigação de praticar, perdoar a quem nos faz mal por mais que nos custe é isto que Jesus quer de nós.
Está nas minhas mãos e nas tuas, a mudança de um irmão que se encontre no mau caminho, a converter-se num homem novo.  
Não perdoou JESUS a quem o matou? Não sofreu Jesus até á morte para nos redimir de todos os pecados? O amor de DEUS por nós é como uma brasa que penetra no nosso coração, brasa essa que nos leva a perdoar a quem nos faz mal; brasa incandescente fogo de amor fogo de perdão fogo que nos aquece mesmo quando pensamos que já nada nos aquece.                 
                                      OBRIGADO SENHOR, MUITO OBRIGADO

2 comentários:

  1. Esta é a verdadeira doutrina que nós os católicos tem obrigação de praticar, perdoar a quem nos faz mal por mais que nos custe é isto que Jesus quer de nós
    Fernandinha, ser de Deus é ser bem diferente do Mundo!!
    Beijinho Grande e Obrigada pelo seu Blog!

    ResponderEliminar
  2. Fernandinha, o seu blog vale ouro!!
    As suas chamadas de atenção, que Deus nos dê a graça de serem realizadas!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar