terça-feira, 17 de maio de 2011

(EU CONHEÇO AS MINHAS OVELHAS E ELAS CONHECEM-ME)

 Era uma vez um pastor que tinha um grande rebanho de ovelhas; todos os dias por volta das seis da manhã lá ia ele, para as suas terras verdejantes, para que as suas ovelhas comessem e ficassem saciadas.
No meio de tanta ovelha havia somente uma que lhe obedecia a sem por cento, podia andar muito distante das outras, mas quando ouvisse o pastor a chamar (chibuca! ela vinha a correr a responder ao seu pastor com a sua fala (MÉ…MÉ…) pondo-se á disposição para que ele também se alimenta-se com o seu saboroso leite.
Era a maneira de retribuir o carinho que o pastor tinha por ela, alimentando-o.
É uma história real que vem ao encontro das leituras de domingo dia quinze de MAIO.
Se não vejamos: será que nós algum dia ouvimos a voz do nosso PASTOR JESUS CRISTO e estamos totalmente disponíveis para o seguirmos e obedecer-lhes como fazia a chibuca?
Quantas vezes ovelhas do seu rebanho são alimentadas COM O SEU AMOR COM O SEU CARINHO COM O SEU PRÓPRIO CORPO. E a retribuição é espetar-lhe lanças no seu coração divino até sangrar; e mesmo assim, com o seu próprio sangue derramado pela lança espetada por nós, ELE DIZ. (QUE ESTE SANGUE SEJA DERRAMADO SOBRE VÓS PARA REMISSÃO DE TODAS AS FALTAS COMETIDAS CONTRA Mim.) Forte e puro é o amor do nosso DEUS por nós. Um amor sem limites ao ponto de dar a vida por nós ovelhas engratas.Mas, apesar da nossa ingratidão JESUS nunca nos abandona por mais desobedientes que nós sejamos, porque nos ama. Ele conhece-nos individualmente, pelo nosso nome e chama-nos.Será que os nossos ouvidos estão abertos para ouvir o seu chamamento? Nesta semana do BOM PASTOR, somos convidados a seguir Jesus, arrependidos de tudo o que fizemos de negativo na nossa vida, e aceitar todo o sofrimento com paciência e resignação. Também nesta semana somos convidados a pedir a JESUS que nos mande o ESPIRITO SANTO FONTE DE TODA A SABEDORIA para nos dar muitos e SANTOS PASTORES, para melhor crescimento da nossa IGREJA.        



Sem comentários:

Enviar um comentário