sábado, 28 de maio de 2011

AMA E FAZ O QUE QUISERES

   O amor é aquilo de que o homem mais necessita. Qualquer pessoa, seja quem for, de qualquer condição, precisa de receber gestos de carinho, de uma palavra agradável, de um sorriso, de uma palavra de alento e de apoio.
Sem amor, ninguém é capaz de viver feliz. Sem amor, tudo se torna obscuro, dificel e problemático.Com razão dizia Santo Agostinho que amar e ser amado era o que mais desejava neste mundo.
Por esta razão, não há enfermidade mais grave que a de não sentir-se querido. Também por esta razão, a primeira coisa que devemos a cada pessoa é amor e carinho, mesmo àqueles com quem não simpatizamos.
O amor deve estar presente em todos os acontecimentos da nossa vida e deve ser a raiz de todas as nossas motivações.
Não era em vão que Santo Agostinho dizia:
«Se fazes a paz, fá-la por amor. Se te lamentas, lamenta-te por amor. Se corriges, corrige por amor. Se perdoas, perdoa por amor… procura que o amor crie raízes na tua alma. Dessa raiz só pode nascer o bem.» (Santo Agostinho, Comentário ao Evangelho de São João, 7, 8)
Examina-te por dentro, não por fora. Deus vê o coração de cada pessoa. Vê, tu também, o teu e julga-te; julga se a raiz das tuas obras é o amor, pois isso é a única coisa que lhes dá valor aos olhos de Deus.
                 

Sem comentários:

Enviar um comentário