sábado, 5 de maio de 2012

Maria é a perfeita figura da Igreja

                 
     Em virtude de sua cooperação singular com a ação do Espirito Santo, a Igreja gosta de rezar em comunhão com ela, para exaltar as grandes coisas que Deus realizou nela e para confiar-lhe súplicas e louvores.”Avé, Maria (alegra-te, Maria,” A saudação do Anjo Gabriel abre a oração da Avé Maria. É o próprio Deus que por meio do Seu Anjo, saúda Maria. Nossa oração ousa retomar a saudação de Maria com o olhar que Deus lançou sobre sua humilde Serva, alegrando-nos com a mesma alegria que Deus encontra nela.
Cheia de graça, o Senhor é convosco.” As duas palavras de saudação do Anjo se esclarecem mutuamente. Maria é cheia de graça porque o Senhor está com ela.” Alegra-te filha de Jerusalém… o Senhor está no meio de ti.” Maria, em quem vem habitar o próprio Senhor, é em pessoa a filha de Sião, a Arca da Aliança, o lugar onde reside a glória do Senhor: ela é “a morada de Deus entre os homens.”Cheia de graça, é dedicada àquele que nela vem habitar e que ela vai dar ao mundo.
Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.” Depois da saudação do anjo, fazemos nossas, as palavras de Isabel.”Repleta do Espirito Santo.” Isabel é a primeira na longa série das gerações confiando-nos à sua oração, abandonamo-nos com ela à vontade de Deus: “Seja feita a vossa vontade.” “Rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte.”Pedindo a Maria que reze por nós, reconhecemo-nos como pobres pecadores e nos dirigirmos à Mãe de misericórdia. À toda Santa. Entregamo-nos a ela. Agora, no hoje de nossas vidas. E nossa confiança aumenta para desde já entregar em suas mãos, a hora da nossa morte. Que Nossa Senhora Mãe dos homens e da Igreja, esteja então presente como na morte na Cruz de seu Filho, e que na hora da nossa morte, ela nos acolha como Nossa Mãe e nos entregue a jesus seu Divino Filho.        

Sem comentários:

Enviar um comentário