quarta-feira, 3 de outubro de 2012

         JÓ FALA A SEUS AMIGOS
Na verdade, eu sei muito bem que é assim: como pode um homem ter razão contra Deus? Se ele quisesse discutir com Deus, nem uma vez em mil poderia responder-lhe. O coração de Deus é sábio, a sua força é grande: quem se Lhe opôs e saiu ileso? Ele desloca as montanhas sem elas saberem e as derruba no seu furor. Sacode os alicerces da terra e abala as suas colunas. Dá ordens ao sol e ele não nasce e põe um selo sobre as estrelas. Sozinho Ele estende os céus e caminha sobre as ondas do mar. Criou a Ursa Maior e o Orion,as Plêiades e as constelações do Sul. Faz prodígios insondáveis e maravilhas sem conta. Se vier junto de mim, não o vejo, se passar a meu lado não O sinto. Se apanhar uma presa, quem Lho impedirá? Quem Lhe dirá:” Que estais a fazer?” Como iria eu então responder-Lhe e encontrar argumentos contra Ele? Embora eu tivesse razão, não devo replicar, só tenho de implorar Àquele que é meu juiz. Ainda que eu O chamasse e Ele me respondesse, não tenho a certeza de que escutasse a minha voz.»

Esta leitura do livro de Jó, mostra-nos muito bem o quanto é grande o poder do nosso Deus. Ele tem o controle de todo o universo Ele é o Deus do impossível. AO NOSSO DEUS HONRA E GLÓRIA PARA SEMPRE.       

Sem comentários:

Enviar um comentário