quinta-feira, 1 de novembro de 2012

           DIA DE TODOS OS SANTOS
A solenidade de todos os Santos é a comemoração de todos os fiéis Defuntos espontaneamente elevam o nosso pensamento e nosso coração para lá onde, também nós um dia, estaremos. Trazemos no nosso íntimo, no mais profundo do nosso ser, o desejo do céu, e de sermos felizes. A plenitude da felicidade acontece na contemplação de Deus face a face, na conquista da vida eterna. Não basta sentir saudades de Deus, não basta ter saudades do céu, não basta experimentar o desejo de ir para o céu. É preciso algo mais. Ao longo da nossa peregrinação de volta para a Casa do Pai, é necessário ter a coragem de usar a nossa liberdade. A liberdade deve ser uma conquista diária para o bem. A todo instante somos convidados a fazer o mal e solicitados a praticar o bem. O maligno usa todos os meios possíveis para nos desviar do caminho da felicidade. A sua maior vitória consiste em levar as almas para longe de Deus. Sabemos que algo há que nos desvia do bem, então há que ter a coragem e força para combater esse algo que nos impede de fazermos o bem. Não podemos ficar indiferentes diante dos artifícios do autor do pecado. Jesus passou pelo mundo libertando os possessos e curando toda a sorte de enfermidades. Cabe a nós dar continuidade a essa missão. Quem sabe não estejamos entre os que não reconheceram ou não acolheram ou não aderiram a Jesus Cristo… E sim, entre os indiferentes, covardes, medrosos, omissos, isto é entre os que não se apercebem de que o Mal realmente existe em nós, no mundo e na Igreja. Cristo venceu o poder do inimigo, o maior obstáculo à felicidade, derrotou a fonte de todo o mal que é o pecado. Rezando ao Pai: “ não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos de todo o mal “,também nós podemos levar uma vida livre do pecado, uma vida santa. Assim a festa de todos os Santos é um convite à santidade, a sermos perfeitos como o Pai do Céu é perfeito. De nada adiantará nosso peregrinar, isto é, nossa vida não terá sentido, se os nossos nomes não estiverem escritos nos céus.
Que todos os Santos intercedam por todos nós, para que um dia todos juntos possamos cantar ao Pai os seus louvores para todo sempre.        

Sem comentários:

Enviar um comentário