domingo, 28 de janeiro de 2018

           HISTÓRIA DE UMA CATEQUISTA

Havia uma catequista que dava catequese num bairro muito pobre.
Num dia frio de inverno, falava do nascimento de Jesus.
Resolveu fazer com as suas crianças, uma encenação.
Colocou no meu da sala uma mesa, com uma imagem do menino Jesus recém nascido,e as crianças em circulo à volta da mesa e disse: Vamos fazer um presépio vivo, e cada um de vocês vai dizer o que deseja ser no presépio. Uma criança disse de imediato:- Eu quero ser um pastor".
Outra:- Eu quero ser um rei mago".
Outra:-Eu quero ser um cordeirinho", e assim por diante.
Uma pequenina disse-: "Eu quero ser um cobertorzinho para dar ao menino Jesus.
A menina reparou que o menino Jesus estava quase nu, e sem cobertura nenhuma. Pensou ela que o menino devia estar cheio de frio.
Dias depois, a catequista fez uma visita à casa daquela menina, e viu que a família era tão pobre, que não tinha sequer cobertores suficientes para se cobrirem. Portanto, a menina sabia muito bem o que era uma criança passar frio, e queria ser um cobertorzinho para cobrir o menino Jesus.
Jesus realmente sente frio, juntamente com todos os que não têm cobertores suficientes para se cobrir.
Jesus sente também o frio da nossa indiferença diante Dele e do seu Evangelho, o frio gelado do nosso pecado, do nosso egoísmo. No dia em que nos encontrarmos com Jesus,



e nos enamorarmos verdadeiramente Dele, acender-se-à também em nós o fogo do seu amor.
Seremos Verdadeiros amigos de Jesus, seremos também amigos dos necessitados, e ninguém passará frio.

Sem comentários:

Enviar um comentário