sábado, 12 de março de 2011

(SENHOR NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO)

  Entramos na quaresma tempo de reflexão e vigilância em que somos convidados e não obrigados, a tomar as nossas próprias decisões, e a reparar mais na cruz e sofrimento de Jesus Cristo: e a partir dai a ter mais cuidado com as atitudes que somos tentados a tomar resistindo a todas formas de tentação que o mundo nos oferece, basta abrir a televisão e até o computador, logo nos aparece uma quantidade de publicidade que por vezes é enganosa mas, leva-nos acreditar que tudo são rosas. Como por exemplo: determinados cremes de beleza para retirar as rugas, pedir um empréstimo ao banco a pensar que os juros são baixos para ir passar férias, para uma festa de casamento, etc. Isto chama-se a tentação de vivermos acima das nossas posses. Mas, quando chega o fim do mês e vamos fazer compras para alimento da família sofre-se uma decepção, o banco já retirou parte do salário para se pagar dos juros do empréstimo que contraímos.
Temos que ser mais realistas e não viver uma vida de fantasia e olhar mais para o que se passa há nossa volta, não sejamos egoístas!.. e com o nosso pouco ajudar o nosso irmão que por vezes se encontra bem perto de nós, que quer um pão para comer e não tem, quer uma casa e uma cama e cobertores para se cobrir e não tem, quer roupa para se vestir e não tem, e se por acaso passamos por ele na rua, viramos a cara e não lhe falamos. Às vezes as pessoas que se encontram nessa situação são aquelas que tudo fizeram sem nada pedir em troca; estou a pensar nos pais que tudo fizeram para dar uma boa formação aos seus filhos, e quando chega a altura da sua velhice simplesmente os ignoram.
Depois de termos este comportamento acham que um dia podemos ser santos? DEUS criou-nos para sermos santos, mas para o ser temos que ouvir a sua palavra e a por em pratica.
(Vinde benditos de meu PAI diz o SEHNOR) porque eu tinha fome deste-me de comer, tinha cede deste-me de beber, estava nu e deste-me de vestir, estava preso foste-me visitar. Quando Senhor eu fiz tal ACÇÃO? (QUANDO O FIZESTE A UM DOS TEUS IRMÃOS FOI AMIM QUE O FIZESTE.)
ESTA É A PALAVRA DO SENHOR QUE QUANDO É PRATICADA NOS PODE LEVAR Á SANTIDADE. Vamos lhe pedir que tenha compaixão de nós e nos mande o seu ESPRITO para que os nossos ouvidos se abram e fiquem atentos á SUA palavra e a ponhamos em prática.
SENHOR NÓS TE PEDIMOS QUE NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO E NOS LIVRES DE TODO O MAL AMEN.                                

1 comentário:

  1. FErnandinha, na realidade estamos no Princípio do fim, eu peço a Deus que o seu texto me faça crescer, o mundo está complicado e Deus não pode com tanta maldade!
    Somos uns filhos ingratos para o nosso Deus Pai.
    Perdoai-nos Senhor!
    Beijinhos

    ResponderEliminar