sábado, 16 de abril de 2011

DOMINGO DE RAMOS

 O domingo de ramos tem duas dimensões a glória e a do sofrimento de JESUS CRISTO.
A glória celebra-se com a entrada triunfante de Jesus montado num jumento símbolo de humildade.
 Em Jerusalém os povos aclamavam-no com palmas e gritos dizendo: HOSSANA HOSSANA Ó FILHO DE David, bendito o que vem em nome do SENHOR; A do sofrimento porque JESUS conhecia o coração dos que o aclamavam e sabia que todo aquele povo que o aclamava dentro de cinco dias estariam a entrega-lo para o condenarem á morte, e morte de cruz. Como se parecem os anos que Jesus andava na terra com o tempo actual em que vivemos! Quantas vezes as pessoas parecem que nos metem no coração e, pensamos que está tudo bem, somos apanhadas de surpresa ouvindo coisas injustas que nos magoam profundamente. A esses só temos que dizer perdoa SENHOR porque não sabem o que FAZEM.
Os ramos fazem-nos lembrar que somos filhos de DEUS e defensores da fé católica, e perante isso temos que ser responsáveis pelas nossas atitudes. Os ramos que levamos para nossas casas após terem sido benzidos lembra-nos que estamos unidos a Cristo na mesma luta pela salvação do mundo, luta essa que tem que começar por nós.
Crer nos acontecimentos da paixão, morte e ressurreição de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO é crer no mistério central da nossa fé, é crer na vida que vence a morte e o mal, e também ressuscitar com CRISTO, e com ELE VIVO E VITORIOSO VIVER ETERNAMENTE.                  

2 comentários:

  1. Querida Fernandinha, é com Saudade que li este seu texto, fez-me lembrar o 1º retiro de Coordenadoras a que fui... Foi um dia muito bem passado, penso que foi o meu primeiro contacto com o resto das Coordenadoras, foi o primeiro dia em que convivi com a Rosa, lembro-me perfeitamente da dor que se via em cada rosto pela falta da nossa Lina.
    Dias que se foram e talvez nunca mais voltem, infelizmente...
    Esta leitura faz-me meditar!
    Se Jesus ficou Feliz por ter um burro como trono, se fosse eu o seu trono???? não ficaria ainda mais Feliz????


    Obrigada Fernandinha pela sua partilha com todos nós!

    ResponderEliminar
  2. Jesus sofreu por nós e continua...
    Nós vivemos na falsidade, na mentira, na arrogância, e recebemos por vezes de quem se faz nossos amigos, é verdade, mas Jesus conhece cada um de nós! Amen!
    E sabe qual o coração falso e fraco!
    É o que me vale!
    Muitas vezes digo:
    -Ó Jesus, Meu Irmão em Cristo e Meu Pai, Deus Todo Poderoso; tem compaixão da podridão do mundo! Perdoa-lhes porque não sabem o que dizem, nem o que fazem!
    Meu Deus quero ser sempre pequeninha, mas grande no teu Amor!

    Domingo de Ramos é um dia muito abençoado, de muitas graças, eu testemunho essa tão grande Graça.
    Obrigada Meu Deus pelo teu grande Amor.
    Parabéns Fernandinha por este texto Maravilhoso que nos faz reflectir a Vida e os nosso Actos.
    Grande beijinho para si!
    Deus a abençoe.

    ResponderEliminar