sexta-feira, 8 de abril de 2011

JESUS É O SENHOR DA VIDA

Estamos quase no fim de uma caminhada que deveria ser de reflexão, olharmos mais para dentro de nós e vermos o que desagrada a DEUS NOSSO Pai. Durante quarenta dias JESUS CRISTO convida-nos a uma mudança radical da nossa vida, é um tempo de reflexão de penitência de conversão espiritual, tempo de preparação para o mistério pascal. E neste domingo, São João fala da ressurreição de LAZARO, JESUS ensina-nos como devemos fazer para ficarmos livres dos nossos túmulos que nos enclausura e nos impede de o ver tal como ELE é.
São os túmulos de uma vida cheia de ódios, maldades, violências, imoralidades, mentiras, inveja e egoísmo. São estes túmulos que precisamos de destruir para nascer em nós uma vida nova e iniciarmos uma vida em JESUS CRISTO.SÃO PAULO diz-nos quais são os caminhos que temos que escolher; os caminhos dos homens ou os caminhos de DEUS. Os caminhos dos caprichos dos homens, ou os caminhos dos desígnios de Deus. Os caminhos dos interesses egoístas ou abrir o coração a um amor radical que só em DEUS se encontra (( Só aqueles que se deixam  conduzir pelo Espírito, são na verdade filhos de DEUS)),diz São Paulo.
 JESUS quer que estejamos sem ligaduras e fora dos túmulos das nossas iniquidades para que o possamos ouvir e obedecer á sua ordem tal como Lazaro. (FILHO SAI DESSE TUMELO EM QUE TE ENCONTRAS E SEGUE-ME) …é esse o grito constante de JESUS.  
Peçamos ao SENHOR DEUS DA VIDA. QUE nos envie o seu ESPIRITO para nos dar forças para sairmos dos túmulos das nossas enfermidades para que um dia o possamos ver no céu junto á VIRGEM MARIA nossa MÃE que sempre intercede por nós. 
                      

2 comentários:

  1. Querida Fernandinha, Obrigada pela sua partilha!!
    Penso que o que custa mesmo é a força que temos que ter para levantar a tampa do tumulo, depois de uma entre aberta, já se torna mais falta!
    Depois lá vem um dia ou outro que o peso da tampa faz cansar os braços e arreamos um pouco, mas o importante é que no decorrer dos anos, vamos evoluindo na positiva, bem pelo menos alguns de nós!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Se todos nós reflectissemos que temos um tumulo para preencher, davamos chutos as tumulos que a Fernandinha fala no texto!
    Porque hoje estamos cá, amanhã a Deus pertence!
    Obrigada Fernandinha pela meditação!
    Beijinhos

    ResponderEliminar