sábado, 2 de abril de 2011

PARA MEDITAR

   Era uma vez um menino que olhava para avó a escrever uma carta.
A certa altura, perguntou: avó, estás a escrever uma história, que aconteceu connosco?
E por acaso é uma história sobre mim?
Avó parou de escrever a carta sorriu e comentou com o neto: estou a escrever sobre ti é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou a usar
Gostaria que tu fosses como ele, quando crescesses. O menino olhou para o lápis, e não viu nada de especial. Mas ele é igual a todos lápis que vi na minha vida! Todo depende do modo como tu olhas as coisas. Há cinco qualidades nele que se conseguires mantêm -las serás, sempre uma pessoa em paz com o mundo. Primeira qualidade: tu podes fazer grandes coisas, mas não deves esquecer nunca que existe uma mão que guia os teus passos. A essa mão chamamos DEUS, É ELE que deve conduzir-te sempre em direcção à sua vontade.
Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar de escrever e usar o fia-lápis, isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final ele está mais afiado. Portanto sabe suportar algumas dores, porque elas te farão ser uma pessoa melhor.
Terceira qualidade: O lápis permite sempre que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entende que corrigir uma coisa que fazemos errado não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos mantermos no caminho da justiça.
Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou a sua forma exterior, mas sim o grafite portanto cuida sempre daquilo que acontece dentro de ti.
Finalmente a quinta qualidade do lápis ele deixa sempre uma marca. Da mesma maneira, compreende que tudo o que tu fizeres na vida, ira deixar marcas, procura ser consistente de cada acção que fizeres.
Alegra-te quando chegares ao cimo do cume. Chora bate palmas, grita aos quatro ventos que conseguiste, deixa que o vento lá de cima purifique a tua mente, refresca os teus pés cansados, abre os teus olhos, limpa a poeira do teu coração.
Que bom, o que antes pensaste ser um sonho uma visão distante, agora é parte da tua vida, tu conseguiste.

                                              UM BOM DOMINGO NA COMPANHIA DE JESUS CRISTO

                                                 
          
                   

1 comentário:

  1. Fernandinha linda MEditação!
    Eu peço a Deus Pai que me ensine a corrigir os meus erros, mais e mais!
    Senhor eu confio em Ti, ajuda-me nas horas dificeis da minha vida!
    Beijinhos Bom fim de semana!

    ResponderEliminar