sábado, 9 de julho de 2011

(ISAÍAS 55, 10-11)

 Eis o que diz o Senhor: «Assim como a chuva e a neve que descem do céu não voltam para lá sem terem regado a terra, sem a terem fecundado e feito produzir, para que dê a semente ao semeador e o pão para comer, assim a palavra que sai da minha boca não volta sem ter produzido o seu efeito, sem ter cumprido a minha vontade, sem ter realizado a sua missão.»

                                               (Reflexão)
Este texto do profeta Isaías, é de uma enorme simplicidade, ele utiliza uma imagem que toda a gente compreende.
Todos sabem que uma terra árida não pode gerar vida. Então as mensagens que Deus envia ao seu povo, é como a água que inundando a terra a torna fértil; capaz de acolher a semente e a reproduzir.
Mas a água, depois evapora-se e retorna às nuvens de onde provém.
É uma imagem muito simples, mas compreensível: A palavra que sai da boca de Deus não volta sem ter produzido o seu efeito.
Pode demorar algum tempo para que a palavra do Senhor germine em cada um de nós, mas quem a ouve mesmo que á primeira pouco fique, ela começa a dar os seus frutos porque é essa a Sua vontade. O Pai ama de mais os seus filhos e não descansará enquanto a Sua palavra não chegar aos nossos corações, enviando-nos o seu Espírito para nos ajudar a discerni-la porque Ela é a única verdade; e quem a puser em prática viverá com ELE eternamente.            

11 comentários:

  1. Gloria gloria gloria gloria gloria gloria gloria

    ResponderEliminar
  2. Gratidão Senhor, Por Enviar o teu Espírito Santo, para
    Guiar-nos e dar-nos entendimento e Tua Presença semeando da Tua Palavra, em nossa terra árida, a tornando fértil e dando frutos do Espírito(transbordando de Amor ao próximo)para retornarmos para Tí, em melhores condições e deixando o Teu Legado aqui em baixo, aqui na Terra!Te Amo Pai.❤

    ResponderEliminar
  3. Glória a Deus q palavra maravilhosa,o senhor ele semeia a palavra aos corações na certeza q terá efeito,pq não ah coração endurecido q não amoleça diante desse Deus tremendo,pois ele é grandioso e generoso nas suas palavras.aleluias

    ResponderEliminar
  4. Gloria a Deus Aleluia Jesus 🙏🙏

    ResponderEliminar
  5. Aleluia para seguir a Deus é só botar em prática a sua palavra Aleluia 🙌❤️🙏

    ResponderEliminar