sábado, 16 de julho de 2011

(SER CRISTÃO)

   O amor deve estar presente em tudo o que fazemos. Só quando a raiz de onde brotam todos os nossos actos for o amor, é que a nossa vida como pessoa e como cristãos adquirirá cada vez mais sentido. Mas nem sempre é assim. Se analisássemos em profundidade as nossas motivações, talvez nos surpreendêssemos que nem em tudo o que fazemos está presente o amor:
Quando fazemos algum favor, fazemos porque somos incapazes de dizer não, ou porque queremos ajudar a outra pessoa?
Vamos à missa porque «toca» o sino e é domingo, ou porque queremos ter um encontro com Deus?
Fazemos algumas coisas na nossa vida porque nos são impostas ou por vontade própria?

                                            (Oração de um cristão)
Senhor, eu sei que ser cristão exige esforço, que muitas vezes, o caminho se torna difícil de relaxar-me aparece com frequência na minha vida.
Sei também que ser cristão é coisa de heróis, porque supõe lutar pela justiça o serviço e o amor.
Quando me olho a mim mesmo, vejo a minha debilidade, vejo a minha falta de radicalidade, e de exigir-me mais.
Por isso Senhor, quero dirigir-me a ti para te pedir ajuda.
Concede-me a graça de amar, não apenas os meus amigos, mas também aqueles de quem eu não gasto muito.
Concede-me a graça de compreender que essas pessoas também necessitam do meu carinho e amor, da minha amizade e ajuda.
Concede-me Senhor, a força para nadar sem desfalecer, contra a corrente.
 Porque sem a tua ajuda Senhor, eu não vou conseguir.   

Sem comentários:

Enviar um comentário