sexta-feira, 22 de julho de 2011

NÓS somos as pérolas preciosas do pai

 Cada ser humano é uma pérola preciosa, pois é criada à imagem de Deus e por Ele escolhido e predestinado para a salvação. O reino de Deus é o encontro de todas estas pérolas, formando assim o maior tesouro possível.
Algumas pérolas não são recolhidas para integrarem o tesouro do Reino, porque optaram por não reconhecer e destacar o seu valor original. Decidiram transformar-se em algo que não presta, e por isso são deixadas de lado. Que cada cristão saiba reconhecer o dom que recebeu de Deus na criação e justificação por Cristo, não o escondendo, mas colocando-o, com sabedoria ao serviço do bem comum, a exemplo de Salomão. Salomão possuído do amor de Deus tinha uma grande preocupação era ter sabedoria para distinguir o bem do mal, daí ele pedir ao Senhor:
Senhor dai ao vosso servo um coração inteligente, para poder distinguir o bem do mal.
Salomão queria reconstruir o reino de Deus porque este não é feito de glórias terrenas, mas da identificação em tudo com o projecto de Deus.
Peçamos ao Senhor nosso PAI, que nos envie o seu Espirito para nos ajudar a discernir o bem, do mal para que com inteligência possamos viver todos em paz e harmonia uns com os outros.      
           

1 comentário:

  1. Querida FErnandinha,
    Tenho momentos em que desejo ser salomão, para poder destingir o bem do mal, nem sempre distingo e outros momentos simplesmente não queria ter capacidade para distinguir seja o que for, por vezes a podridão é tal que mais vale sermos cegos!
    Beijinhos bom fim de semana!

    ResponderEliminar