quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O QUE É A NOSSA CARNE?

  Ela é esta velha natureza, este velho homem que já está crucificado com Jesus na sua Cruz, mas que insiste em viver dentro de nós. A Palavra de Deus diz que os que vivem segundo a carne, segundo a sua própria natureza pecadora, gostam do que é carnal, procuram satisfazer os apetites da carne. Os que vivem segundo o espírito apreciam as coisas que são do Espirito. Somente uma pessoa que deixe a vida perversa que tem levado, e se converte e segue a palavra de Deus, é que nasce de novo e vive segundo o espírito; só assim encontrará alegria, amor, bondade, domínio próprio, fidelidade, mansidão, generosidade paciência e paz, e gosto pela vida. Gosto e sentido na oração, na pregação da Palavra de Deus, na Eucaristia, na celebração da santa missa e num grupo de oração. Só os que são nascidos no Espirito, porque isso é actividade espiritual. Quantas pessoas têm-nos criticado porque vamos em busca do Senhor… Quantas se teem rido de nós…Quantas pessoas nos chamam de beatos porque vivem segundo a carne e não conseguem entender as actividades do Espirito… A aspiração da carne é a morte. Mas a aspiração do Espirito é vida e paz; a paz que só Jesus pode dar; já o desejo da carne é contrário a Deus. Como posso saber se estou a viver na lei do Espirito ou na lei da carne? Pelos frutos da minha vida. Jesus diz que a árvore conhece-se pelo seu fruto.
Vejamos como é duro este combate: quantas vezes o nosso espírito pede, dentro de nós, por um tempo em comunhão com Deus na oração, mas resistimos não fazemos o que o espírito nos pede. Quantas vezes sentamo-nos diante de uma televisão, e sabemos que aquilo que estamos a ver entristece o Espirito de Deus dentro de nós, mas mesmo assim, nós continuamos ali enfrente ao televisor; quantas vezes temos uma contrariedade na vida e em vez de nos virar-mos para Deus, o que é que nos fazemos? Aderimos ao álcool, há droga, e por vezes às bruxas, como isso nos trouxesse a solução dos problemas; quantas vezes prometemos a Deus nas nossas orações, que não vamos fazer críticas, e tantas outras coisas que desgostam o nosso Pai? Daí a pouco já estamos a fazer a mesma coisa. Por quê? Porque a nossa carne fala mais alto. Somos muito francos! E não temos força para dizermos não às tentações.
Que Deus tanha piedade de nós; se não estamos perdidos
Somos uns filhos desobedientes e ingratos.
Senhor envia-nos o Teu Espirito… para não cairmos em tentação e livra-nos de todo o mal.Amen.              

Sem comentários:

Enviar um comentário