quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A ORIGEM DA NOVENA A SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS.


No dia 3 de Dezembro de 1925,o P.Putingan, SJ, começou, uma novena em honra de
S. Teresinha.Com esta intenção começou na rezar, durante a novena, 24 Glorias ao Pai, em acção de graças à Santíssima Trindade, pelos favores e graças concedidas a S. Teresinha durante os 24 anos de sua existência terrena. Pediu o padre que lhe desse um sinal de que a novena era ouvida, e este sinal e este seria receber uma rosa fresca e desabrochada. No terceiro dia da novena uma amiga procuro-o e ofereceu-lhe uma rosa vermelha.
No dia 24 do mesmo mês o padre começou uma segunda novena e pediu uma rosa  branca. Ao quarto dia da novena, uma religiosa-enfermeira do hospital, troxe uma linda rosa branca dizendo:”Aqui está uma rosa que me Santa Teresinha envia a sua Reverência”.
Surpreendido, pergunta o padre:”Donde vem esta rosa”? “Fui à capela onde se acha adornada uma bela imagem de Santa Teresinha, e, ao aproximar-me do altar da Santinha, caiu aos meus pés esta rosa. Quis colocá-la de novo na jarra, mas lembrei-me de a trazer a Vossa Reverência,”


Alcançadas as graças pedidas resolveu propagar a novena. Assim, do dia 9 ao dia 17 de cada mês, todas as pessoas que desejam fazer a novena das 24 Glórias ao Pai unem as suas intenções às das pessoas que, na mesma época, fazem a dita novena, e se estabelece, desta maneira, uma bela comunhão de orações.
                             “Oração de Santa Teresinha ao Menino Jesus”
Ó Menino Jesus meu único tesouro!
Abandono-me aos teus divinos caprichos e não quero outra alegria senão a de fazer-Te sorrir. Imprime em mim as tuas graças e virtudes infantis, para que, no dia do meu nascimento no céu, os Anjos e os Santos reconheçam em mim a tua pequena esposa, Teresa do menino Jesus.       




Sem comentários:

Enviar um comentário