terça-feira, 13 de setembro de 2011

O PAI NOSSO NÃO É SÓ UMA ORAÇÃO! É TAMBEM UMA LIÇÃO DE VIDA.

Jesus deu aos homens uma célebre oração, o Pai-Nosso:   Os discípulos de Jesus pediram-lhe: Senhor ensina-nos a rezar! E Jesus disse: rezai comigo.
PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME VENHA A NÓS O VOSSO REINO, SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU.A Oração do Pai Nosso é a oração perfeita, quando é feita com sentimento e fé. Na primeira parte, presta-se o louvor devido, a homenagem da criatura e o desejo de fazer a vontade do Pai.
O Pão-nosso de cada dia nos dê hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
Na segunda parte do Pai-nosso pedimos ao PAI, o pão para cada dia, e também que nos perdoe as nossas faltas (assim como nós perdoamos aqueles que nos ofendem).
Jesus afirma que se perdoarmos as ofensas que nos fazem, o nosso Pai celeste também nos perdoa. Tenhamos confiança na palavra do Senhor; pois só ele tem palavras de vida eterna e nunca nos engana. Ele como nosso PAI, sempre nos dará tudo que lhe pedirmos; mas! só se ELE achar que o que lhe pedimos nos é favorável, o nosso Pai sabe muito bem quais são as nossas necessidades. Por isso sempre que lhe fizermos um pedido, digamos-lhe sempre: que a Tua vontade seja feita, pois só Tu Senhor sabes o que é melhor para nós.
Senhor não nos deixeis cair em e tentação e livra-nos, livra-nos sempre de todo mal. Amem.
Se não souberes mais nenhuma oração, reza esta, na certeza de que agradarás ao Senhor e receberás as suas melhores graças e bênçãos.    
  

Sem comentários:

Enviar um comentário