quinta-feira, 1 de setembro de 2011

«AQUI ME TENS SENHOR COM TODA A MINHA POBREZA»

 Aqui me tens, Senhor.
Buscando a liberdade, mas escravo das minhas coisas. Julgando-me cheio, mas vazio de Ti;
Escutando o teu chamamento, mas fazendo-me de surdo.
Ao experimentar a tua presença, Senhor Jesus, sinto em mim algo que me convida a seguir-Te.
Sinto uma força extraordinária que me convida a arriscar tudo por Ti. Contudo, Senhor, as coisas desta vida continuam a prender-me o dinheiro, que me faz esquecer as necessidades do irmão; continua a prender-me a comodidade que me afasta do sentido do sacrifício; continua aprender-me o meu egoísmo que me fecha cada vez mais em mim mesmo; continua a prender-me o meu orgulho, que me faz crer que sou o melhor de todos.
Muitas coisas que me afastam de Ti, continuam a seduzir-me, eu tão cobarde, digo-Te que não, porque não acabo por convencer-me de que Tu me trarás a autêntica felicidade.
Dentro de mim sinto que há uma guerra civil. Por um lado, quero deixar tudo o que me impede de Te ser fiel, e por outro lado sinto medo de deixar estas coisas do mundo.
Há muito tempo que preciso de uma conversão. Necessito de encontrar algo que me dê forças para largar tantos laços, que me ajude a vencer tantas tentações do mundo; que me ajude a dizer adeus a este tipo de vida porque viver pela metade não val a pena; enquanto houver guerra no meu interior, nunca terei a paz que só Tu podes dar.
Abre-me os olhos, senhor. Cura a minha cegueira para que eu possa ver-Te;
Bate ao meu coração, senhor; entra nele, que eu quero ter-Te como convidado.
Dá-me um espírito generoso, Senhor.Quero dizer sim quando escutar a tua palavra. Entra no meu coração, arranca dele todas as preocupações e tentações, para que possa dedicar um espaço só para Ti, meu Deus.
Dá-me forças para Te seguir sem desfalecer; dá-me vontade para preservar no caminho;
dá-me firmeza para não olhar para traz;dá-me a capacidade de expermentar-Te e sentir-te na minha vida, porque quandoTu,Senhor Jesus, habitas no meu coração, tudo me é mais fácil e qualquer coisa, por mais custosa que pareça, se  torna fácil e leve.

1 comentário:

  1. Bom dia senhor.. Entrego minha vida na suas mano.. Por favor me ajude... Eu quero trabalhar com os outros trabalham. Quero ter uma vida satisfatória como os outros São" quero ter minhas coisa em ordem como vinha antes... Quero ser feliz como os outros São em nome de Jesus cristo... Meu nome sou Tony tome... Sou um órfãs... Meus pais morreram quando eu era pequeno. E deixou com muitos meus irmãos pequeno que eu.. Mas uma vez. Me ajudaria se eu entrar na tuas mãos? Quero ajudar meus irmãos... OBRIGADO

    ResponderEliminar