segunda-feira, 19 de setembro de 2011

NÃO PODEMOS FICAR SATISFEITOS!

  As bênçãos de Deus para os filhos estão condicionadas à prática da Sua Palavra. Não podemos ficar satisfeitos porque vamos ao grupo de oração, de vez em quando, e ouvimos a palavra do Senhor, ou porque vamos à missa uma vez por semana, e ouvimos a homilia do Sacerdote. Isso não basta. Somos filhos de Deus e devemos viver de acordo com a lei de Deus, para que as Suas bênçãos fluam na nossa vida.
Muitas vezes, condicionamos a nossa felicidade e certas situações de vida, mas isso é um conceito puramente mundano. Por exemplo, tu podes pensar assim. Seu tiver um bom emprego, serei feliz. Se eu conseguir comprar uma casa própria, vai ser muito bom, e serei muito feliz. Nós conhecemos pessoas que têm tudo o que querem e não são felizes, não é verdade? Também conhecemos pessoas que têm muito pouco, quase nada, e são extremamente felizes!
Na verdade, não adianta nada, estar tudo bem por fora, se por dentro, no nosso íntimo só há um rio de água podre. Por outro lado, tudo pode estar muito difícil e trabalhoso ao redor de nós, mas por dentro, no nosso coração, está fluindo o rio de água viva do Senhor. E quando flui a graça de Deus dentro de nós, tudo fica fácil. Podemos enfrentar qualquer situação da nossa vida, seja ela qual for: doença, tribulação, morte, separação, humilhação!.. enfrentamos tudo, se temos a graça de Deus em nós. A maneira certa de termos a graça divina é vivendo a Sua Palavra. A palavra do Senhor é um tesouro tesouro esse, que nos ensina como devemos proceder para sermos felizes. Só que a maioria não sabe como tomar posse desse tesouro.
E TU—EU—NÓS—SABEMOS?.            

1 comentário:

  1. Querida Fernandinha, gostei muito deste texto, se eu sei tomar posse deste tesouro ou Nao, Nao sei, talvez haja momentos que sim, outros que Nao! Mas uma coisa eu sei, sou Feliz desde que deixei este tesouro entrar em minha vida! Beijinhos

    ResponderEliminar