sexta-feira, 11 de novembro de 2011

JESUS TU ÉS GRANDE

 Ninguém falou como esse homem. A sua Palavra é vida! Coração grande e bom para amar. Terno para chorar por um amigo e por uma pátria em ruínas. Pronto para compadecer-se dos mais pobres, dos pecadores. Grande para se sintonizar com os pequeninos. Compreensivo e generoso. Jamais uma ponta de egoísmo!
Examinai o Evangelho à lupa e não vereis mais do que generosidade e entrega para com os outros neste homem simples, acessível a todos. Anda pelas ruas como qualquer um, sem, poses tontas de profeta.
O seu olhar é límpido e acolhedor.
Não vedes? Está continuamente a fazer milagres e ensina na sinagoga, e arrasta as multidões que O seguem até ao deserto. Mas, não deixa de ser o «filho do carpinteiro», «o Nazareno». Era carpinteiro.
E todos vinham até Ele porque d,Ele saía uma virtude que os curava a todos. Porem, odeia o triunfalismo e os pedestais. Muitas vezes, depois dos milagres, pedir-lhes-á: «não digais nada».
Trabalhador incansável, preocupa-se muito com as pessoas. Organiza a sua vida pensando, não no seu bem e comodidade, mas nos outros. Gosta de estar no meio do povo. Está sempre disposto a partilhar a comida e a amizade, as alegrias as tristezas. Jamais pensa que uma pessoa ou situação estão completamente perdidas. Não tem esquemas pré-fabricados; com cada um começa o caminho, partindo do ponto em que se encontra. Ama as pessoas acima de tudo. De si mesmo dirá: «não vim para ser servido mas para servir.»

Sem comentários:

Enviar um comentário