sábado, 25 de fevereiro de 2012

AS TENTAÇÕES

 A quaresma representa os quarenta dias que Jesus passou no deserto após o seu batismo. Jesus preparava-se para assumir a sua missão, e durante esses dias, foi tentado pelo inimigo, Não teve um só minuto de sossego. Durante as vinte e quatro horas do dia, o inimigo tentava que Jesus muda-se de ideias. O objetivo de jesus era cumprir a sua missão pregar a conversão e a aceitação da palavra de Deus; o inimigo sabia! Então ele tentava a todo custo que Jesus não cumprisse a sua missão. Jesus quis se fazer semelhante a nós em tudo, menos no pecado no entanto, quis também experimentar as tentações que nós enfrentamos diariamente! E quanto mais perto estivermos de Deus mais somos atacados. Temos que estar muito atentos, e isso significa estarmos preparados, usando a verdadeira arma que é a penitência, jejuar e orar. Jesus durante os quarente dias em que ficou no deserto jejuando e orando, quis mostrar-nos o poder da oração e da penitência. Jesus venceu a morte! Nessa verdade se baseia a nossa fé, por isso vamos viver a alegria a esperança de vida eterna. É preciso deixar de lado o comodismo e dar a continuidade ao trabalho iniciado. Vamos nos preparar para a vida gloriosa de Jesus e levar este recado a todos irmãos que ainda não tem a alegria de conhecer o nosso Redentor Jesus Cristo.    
   Que o Senhor tenha misericórdia de nós que não nos deixe cair em tentação e nos livre de todo o mal, Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário