sexta-feira, 27 de julho de 2012

BEM-AVENTURANÇAS DA AMIZADE

                   Bem-Aventuranças da Amizade
Felizes são todos aqueles que souberem partilhar as suas inquietudes e ilusões; seus fracassos, porque sabem fazer comunidade. Felizes são todos aqueles que sabem comprometer-se com a realidade que os rodeia e consigam transformar um mundo melhor para que desenvolvam a felicidade a pessoas que vivam com falta dela. Felizes são todos aqueles que em grupo, dedicam parte do seu tempo para alegrar e fazer felizes os mais pequenos, às crianças, porque assim estão ajudar a criar um mundo melhor. Felizes são aqueles que descobrirem que a vida não se pode viver só, que necessitam de ter companhia e darem-se aos demais, porque a amizade será aquilo que os fará sentir alegres. Felizes são todos os que todos juntos se propõem a trabalhar por aquelas pessoas tão distantes de nós mas em simultaneamente tão necessitados, pois assim mostram ao mundo que amizade não tem fronteiras. Felizes são todos aqueles que se propõem a trabalhar juntos e sabem partilhar o fruto do seu trabalho com outras pessoas. Felizes são todos aqueles que formando grupos de amigos, querem dedicar parte do seu trabalho para alegrar e tornar mais vivas as celebrações cristãs, porque do mesmo modo que contribuem para tornar Deus mais presente entre os que nos rodeiam, também Ele se fará igualmente presente nas suas vidas.    
Senhor, que grande é a amizade que bom ter amigos! Tu mesmo Senhor Jesus, nos disseste que não eramos servos teus mas amigos, quando o disseste aos teus discípulos. Quero Senhor viver a minha vida entre amigos mas quero Senhor que sejas TU, ajudar-me a encontrar amigos sinceros, o que mais desejo é que as minhas amizades não me afastem do Teu lado. Quero ter-Te a Ti e tê-los a eles, ser teu amigo e amigo dos meus amigos.
Ajuda-me Senhor a merecer a Tua amizade.
Ajuda-me Senhor, a nunca falhar Contigo.
Ajuda-me Senhor a dar carinho e amor, e a entregar-me ao grupo em que estou integrado para que assim mereça ser chamado de verdadeiro ((Amigo)).   

Sem comentários:

Enviar um comentário