domingo, 22 de julho de 2012

DIA DO BOM PASTOR

Hoje dia do bom pastor é o dia ideal para lembrar os cinquenta anos de Sacerdócio do Sr. Padre Roriz. Ao lado está o Sr. Padre Daniel que ficou a Paroquiar a Paróquia de Folgosa Maia. O Sr. Padre Daniel apesar de já ter saído da Paróquia há seis anos continua no coração daqueles que conviveram com Ele e de tantas pessoas de tantos lados, que se deslocavam para assistirem às suas Eucaristias. As suas homílias preenchiam os nossos corações, pois com o Dom que Deus lhe deu, de ser um verdadeiro Pastor da Igreja Católica, fazia com que as suas ovelhas com ansiedade esperassem os dias das próximas celebrações. Foi assim durante três anos. Até que um dia, o que era bom tornou-se um pesadelo para todos quantos gostavam Dele, como Sacerdote, como amigo, como conselheiro. Pois Ele era o Pastor que o Senhor pôs no caminho para guardar as suas ovelhas. Escusado será dizer que muitas pessoas abandonaram a Igreja, até ao dia do reencontro. As ovelhas que ficaram tresmalhadas, quisera os Senhor, que encontrassem de novo o seu Pastor. E a partir do encontro nunca mais largaram aquele que tantas vezes deu alegria aos corações sem rumo, explicando como Ele tão bem sabe fazer, o quanto Deus nos ama. (( AI do pastor que não cuida das suas ovelhas (( DIZ O SENHOR)).
Os grandes responsáveis pela Igreja Católica estarão a cuidar bem dos seus rebanhos escorraçando os seus pastores que nada mais quer senão dar a conhecer a palavra de DEUS?
Qual será o futuro da nossa Igreja católica? Senhores responsáveis pelas Dioceses, e Vigararias,os tempos evoluíram os nossos jovens não são os da minha geração, em que íamos à Igreja porque os nossos pais nos obrigavam e sabem por quê? Porque as celebrações davam para dormir. Os jovens gostam de entrar numa Igreja e ver alegria precisam de Sacerdotes que convivam com eles.Ifelismente os Sacerdotes que tem esse crisma, são retirados da Igreja .
QUE O BOM PASTOR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ilumine os responsáveis pela nossa igreja para que Ela seja uma Igreja cheia de alegria pois o nosso DEUS É ALEGRE E NA SUA CASA QUER QUE TODOS SEJAMOS ACOLHIDOS O MELHOR POSSIVEL POR AQUELES A QUEM ELE CONFIOU O SEU REBANHO.     

Sem comentários:

Enviar um comentário