sexta-feira, 30 de março de 2012

DOMINGO DE RAMOS

 A semana Santa começa no domingo chamado de Ramos, porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado num jumentinho expressão da pequenez terrena; Ele não é deste mundo. É aclamado pelo povo simples que o aplaudia como “aquele que vem em nome do Senhor.”Esse povo tinha visto Jesus ressuscitar Lázaro de Betânia há poucos dias e estava maravilhado. O domingo de Ramos é o início da semana que mistura os gritos de hosanas com os clamores da Paixão de Cristo. O povo acolheu Jesus abanando ramos de oliveira e palmeiras que significam a vitória, e ao mesmo tempo gritavam. ”Hosana ó filho de David: bendito o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas.”Os ramos fazem-nos lembrar que somos batizados, e pelo batismo somos filhos de Deus, membros de Cristo, participantes da Igreja, defensores da Fé Católica, especialmente nestes tempos em que ela é desvalorizada e espezinhada. Os ramos que levamos para casa após a missa, lembra-nos que estamos unidos a Cristo na mesma luta pela salvação do mundo, luta árdua contra o pecado, um caminho em direção ao Calvário, mas que chegará à Ressurreição. O sentido da Procissão de Ramos, é mostrar essa peregrinação sobre a terra que cada Cristão realiza a caminho da vida eterna com Deus. Ela nos recorda que somos apenas peregrinos neste mundo tão passageiro que se gasta tão rápido. Também nos recorda que a nossa pátria não é neste mundo, mas na eternidade na casa do nosso Pai eterno.     

domingo, 25 de março de 2012

PUNHAMOS AMOR EM TUDO QUE FAZEMOS

 O que falta Senhor, onde há amor? E onde não o há, que pode haver de proveitoso?
O demónio crê, mas não ama. Em contrapartida, ninguém ama sem crer. Quem não ama, desespera o perdão. Quem ama, pelo contrário, está certo de alcançá-lo. Por isso Senhor, com razão se pode chamar ditoso a quem ama. Porque o amor é mais forte do que a morte. Ele é a sabedoria da ignorância, a riqueza da pobreza, a vida da própria morte. Ditoso quem é movido pelo amor. Ele não rebaixa a felicidade porque não é orgulhoso. No meio das dificuldades caminha seguro. Rodeado de intrigas, mantém-se inocente e calmo. Aceita e sofre tudo na vida presente, porque tudo pede e espera da vida futura. Ditoso quem põe amor nas coisas, pois as coisas terão sentido, em contrapartida, pobre daquele que lhes retira o amor, porque tudo o que fizer se tornará vazio. Ditoso quem faz tudo por amor, pois o amor, dá cor à vida, muda-a e faz com que se veja de outra forma, tudo que é pesado dificultoso, monótono… se torna diferente quando o amor marca presença. Ponhamos, amor em tudo o que fizermos! Porque as boas obras não se definem pela sua quantidade, mas pela sua finura; nem pelo peso, mas pela sua qualidade: nem pelo quê, mas pelo porquê.
SENHOR DÁ-NOS UM CORAÇÃO PARA AMAR!!!   

sábado, 17 de março de 2012

ASSOCIAÇÃO RESGATANDO VIDAS.

A NOSSA ASSOCIAÇÃO RESGATANDO VIDAS ESTÁ EM FESTA! POIS O NOSSO GUIA ESPIRITUAL SR. PADRE DANIEL, COMPLETA 14 ANOS DE SACERDÓCIO, 9 DOS QUAIS FORAM PASSADOS CONNOSCO. AGRADEÇO A DEUS TODO PODEROSO, A GRAÇA QUE NOS TEM CONCEDIDO DE O TERMOS AO NOSSO LADO.
Sr. PADRE DANIEL, EM NOME DA OFICINA DE ORAÇÃO DE FOLGOSA QUE SE REALIZA TODAS AS TERÇAS FEIRAS NA CASA MÃE ((CASA VIDAS)),MUITO OBRIGADA PELAS PALAVRAS SÁBIAS  QUE NOS LEVA A CONHECER MELHOR JESUS. QUE O SENHOR O ILUMINE E O PROTEJA TODOS OS DIAS DA SUA VIDA……

Oração por um Sacerdote muito especial

  Senhor Jesus Cristo, que no Santíssimo Sacramento do Altar, nos dizeis incessantemente pedi e recebeis, concedei ao Sr. Padre Daniel Lima todas as graças necessárias para sua própria santificação e salvação do povo que lhe foi confiado.
Iluminai-o quando nos instruir na Vossa Santa Lei, fazendo com que a sua palavra frutifique nas nossas almas. Abençoai-o quando no desempenho do seu Sacerdócio, absolver o pecador, consolar o aflito, confrontar o moribundo.
Ouvi-o, quando em oração bater à porta do Vosso Tabernáculo.
Recompensai a dedicação com que se consagrar aos deveres do seu ministério. Abençoai também a sua messe, para que ao virdes a julgar os esforços do obreiro, encontreis Repleto o celeiro que lhe foi entregue e que ele receba das vossas mãos a coroa prometida do Sacerdote segundo o Vosso Divino Coração.
Nossa Senhora Rainha dos Sacerdotes ao Vosso Coração confia o nosso Pastor Padre Daniel! Guiai-o, protegei-o e Salvai-o das garras do inimigo. AMEM.   

sábado, 10 de março de 2012

A casa de Deus

  A casa de Deus havia sido transformada num verdadeiro mercado. A religião e o Sagrado estavam a ser como meios de exploração e também para acobertar a ganância e as injustiças, sobretudo contra os pobres e marginalizados. Os mercenários aproveitavam-se da ingenuidade e da crença popular para obterem lucros financeiros. Travestidos de sacerdotes,fatansiados de pastores e de doutores da lei, apresentavam ao povo uma imagem totalmente destorcida de Deus. Deus era apresentado como um rei poderoso e injusto. Um rei de coração duro, que não abria mão dos seus altos impostos. Um deus exigente com os pobres e complacente com os ricos e poderosos. Um deus conivente com a maldade e a injustiça. Jesus assumiu para valer a sua natureza humana. Indignado, usou de estrema energia para expulsar os profanadores do templo. Jesus se fez humano para entender melhor a humanidade, mas a cima de tudo, nosso Deus é Santo e neste episódio, Jesus mostrou também os contrastes da sua natureza divina.Com o seu comportamento, Jesus deixou claro que santidade não é constituída só de doçura, amabilidade, compaixão e misericórdia. A santidade transparece também, através da indignação e da energia aplicadas na luta por dignidade justiça e paz. O santo é um profeta que anuncia e que denuncia! O mesmo Jesus doce e amável com os pobres, compassivo com os enfermos e misericordioso com os pecadores, sabe ser duro com os hipócritas e gananciosos que exploram o próximo em nome de Deus. Quantos mercenários estão a transformar a casa de Deus numa enorme rede de supermercado. São os profanadores e exploradores da fé que mais sedo ou mais tarde, terão que prestar contas para um Deus que eles ainda desconhecem; um Jesus que não suporta a mentira e a hipocrisia.         

sábado, 3 de março de 2012

O sacrifício de Isaac

Abraão na sua velhice por vontade de Deus, teve um filho, Isaac. Nele se cumpria a promessa de Deus de que Abraão seria o pai de um grande povo (cf Gn 17,2º). É então, incompreensível que Deus peça a Abraão o sacrifício do seu filho. Mas Abraão é fiel e sobe ao monte preparando-se para obedecer a Deus, sacrificando o seu próprio filho. Deus porém, suspendeu o braço de Abraão não deixando que Isaac fosse sacrificado. Em troca Abraão imolou um cordeiro. É preciso compreender esta estranha proposta de Deus. Abraão vinha da Caldeia onde era norma sacrificar os filhos dos deuses. Para cumprir a tradição que ele conhecia, pensa que Deus lhe pede o sacrifício do filho. Deus, porém em Abraão altera todos os ritos. Isaac é salvo e o sacrifício é feito com um cordeiro. A simbologia é por demais bela, porque quer o filho de Deus, simbolizado em Isaac, quer o cordeiro, outra coisa não são do que o anuncio do sacrifício redentor que Jesus Cristo, cordeiro Pascal, vai celebrar. Os cristãos sabem que têm um intercessor em Jesus Cristo. Referindo-se em tudo à Pessoa de Jesus, que deu a vida no sacrifício do Calvário, os cristãos sabem que serão justificados. Por causa do sacrifício de Cristo já não tem lugar a condenação, desde que aceite a mensagem de que Jesus é portador. De facto, «se Deus está por nós quem é que pode estar contra nós?».E Deus deu-nos o Seu Filho, entregue à morte para que todos sejamos salvos. A salvação é a razão do sacrifício de Cristo.