sexta-feira, 25 de maio de 2012

         A oração do Espirito Santo em nós é a intercessão: Ele louva, adora, proclama e também pede em nosso favor. Costumamos pensar que a oração de intercessão é só pedir, mas não: muitas vezes, o Espirito nos move a louvar, a adorar, agradecer e também a pedir. Porque temos tendência para pedir? Quando surge o caso de uma pessoa necessitada, logo pedimos.” Senhor, aquele irmão está a viver uma situação muito complicada só Tu Senhor tens a solução.”Mas a melhor maneira de interceder é: Senhor eu Te louvo, Te adoro e proclamo.       Tu és aquele que pode resolver todas as situações. Tu és a vitória. Entrego-Te este meu irmão que precisa da Tua ajuda ele te pertence, Senhor envia-lhe o teu Espirito para que ele tenha forças para resolver o seu problema, com a Tua ajuda ele já é um vitorioso. O próprio Espirito nos move a louvar e a adorar, o que é preciso antes de tudo é estabelecer a ligação entre a terra e o  céu, o que é feito por meio do intercessor. O Espirito Santo nos assiste na nossa fraqueza. Ele não nos escorraça porque somos fracos, mas nos assiste. O Espirito intercede por nós! O Espirito é quem nos dá a vitória sobre o pecado, só quando estamos cheios do espirito de Deus é que podemos  vencer o pecado. O Espirito Santo é a fonte de vida abundante. Deus tem para nós uma fonte que jorra para a vida eterna. Neste tempo de buscas e espera adoremos o Senhor e descansemos na sua soberana sabedoria. Ele sabe o melhor momento para as coisas acontecerem. Ele prepara-nos, e está constantemente a investir em nós. Trabalhando-nos moldando-nos, mostrando o seu Amor. Adora-O humilha-te, arrepende-te, prostra-te, louva-O saborei-O, e delicia-te.   

quinta-feira, 17 de maio de 2012

A ASCENSÃO DE JESUS DÁ LUGAR À MISSÃO DOS APÓSTOLOS

Por um tempo, Jesus apareceu-lhes atestando a sua Ressurreição. O sepulcro está vazio, abandonado. Ressuscitou como dissera atempadamente. A desilusão que os discípulos enfrentaram com a prisão do Mestre e com todo o processo que O leva da condenação à morte, dá lugar ao dia, à luz à ressurreição. Jesus volta para eles. Por pouco tempo. É Jesus que o prometera. Portanto, eles podem ver, podem falar cara a cara, podem tocar, podem fazer uma experiência extraordinária de descoberta e de encontro, de vida nova e de comunidade. Logo Ele ascenderá aos céus sua morada, que é junto de Deus Pai. Já os tinha avisado, já os tinha prevenido. Tiveram tempo para se habituarem àquela que será uma ausência muito próxima: da vastidão de Deus, Jesus estará perto de todos e não apenas daquele pequeno grupo de discípulos. “Eis que estarei com vocês todos os dias, até ao fim do mundo”. Estas palavras devem nos estimular, devem servir de alavanca para nos levar a assumir a evangelização. Assumir com garra nossa “herança” batismal, que é levar aos povos a Boa Nova da presença de Deus entre nós. Ele está presente nos nossos lares na nossa comunidade, é uma presença invisível, mas real, concreta. Jesus está presente na sua palavra na Eucaristia nas nossas vidas no nosso trabalho nos nossos momentos de oração nos momentos felizes e principalmente, nas horas de angústia. Jesus é uma presença constante, está sempre ao lado da Igreja. Ele está presente no nosso próximo sobretudo naqueles que sofrem, nos pobres, nos humildes. Quem quer de fato encontrar Jesus, deve procura-lo entre os oprimidos, fracos e pequenos. “Ele está no meio de nós!” Com muita convicção recitamos estas palavras nas nossas celebrações. Esta certeza deve acompanhar-nos, Todos os dias da nossa vida. Jesus contínua presente na nossa vida, na história nos acontecimentos do dia-a-dia. Jesus está ao lado de quem o anuncia e observa as suas palavras. Louvemos e agradecemos ao nosso amado Jesus pela sua Santa presença no meio de nós.        

sábado, 5 de maio de 2012

Maria é a perfeita figura da Igreja

                 
     Em virtude de sua cooperação singular com a ação do Espirito Santo, a Igreja gosta de rezar em comunhão com ela, para exaltar as grandes coisas que Deus realizou nela e para confiar-lhe súplicas e louvores.”Avé, Maria (alegra-te, Maria,” A saudação do Anjo Gabriel abre a oração da Avé Maria. É o próprio Deus que por meio do Seu Anjo, saúda Maria. Nossa oração ousa retomar a saudação de Maria com o olhar que Deus lançou sobre sua humilde Serva, alegrando-nos com a mesma alegria que Deus encontra nela.
Cheia de graça, o Senhor é convosco.” As duas palavras de saudação do Anjo se esclarecem mutuamente. Maria é cheia de graça porque o Senhor está com ela.” Alegra-te filha de Jerusalém… o Senhor está no meio de ti.” Maria, em quem vem habitar o próprio Senhor, é em pessoa a filha de Sião, a Arca da Aliança, o lugar onde reside a glória do Senhor: ela é “a morada de Deus entre os homens.”Cheia de graça, é dedicada àquele que nela vem habitar e que ela vai dar ao mundo.
Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.” Depois da saudação do anjo, fazemos nossas, as palavras de Isabel.”Repleta do Espirito Santo.” Isabel é a primeira na longa série das gerações confiando-nos à sua oração, abandonamo-nos com ela à vontade de Deus: “Seja feita a vossa vontade.” “Rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte.”Pedindo a Maria que reze por nós, reconhecemo-nos como pobres pecadores e nos dirigirmos à Mãe de misericórdia. À toda Santa. Entregamo-nos a ela. Agora, no hoje de nossas vidas. E nossa confiança aumenta para desde já entregar em suas mãos, a hora da nossa morte. Que Nossa Senhora Mãe dos homens e da Igreja, esteja então presente como na morte na Cruz de seu Filho, e que na hora da nossa morte, ela nos acolha como Nossa Mãe e nos entregue a jesus seu Divino Filho.