segunda-feira, 7 de maio de 2018

       SANTA RITA DE CÁSSIA SANTAS DOS           IMPOSSÍVEIS.
Nasceu em Itália em Cássia, no ano de 1381, seu grande desejo era consagrar-se à vida religiosa.
Mas segundo os costumes do seu tempo, ela foi entregue em matrimónio para Paulo Ferdinando.
Tiveram dois filhos, fez tudo para os educar na fé e no amor. Porem, eles foram influenciados pelo pai, que antes de se casar se apresentava com uma boa índole, mas depois mostrou-se fanfarrão traidor, entregue aos vícios e seus filhos o acompanharam.
Santa Rita chorava e orava, intercedia e sempre lhes dava bons conselhos. Passou por um grande sofrimento quando o marido foi assassinado e ao descobrir que seus dois filhos queriam vingar a morte do pai. Foi um amor heróico por suas almas, ela pediu a Deus que os levasse antes que acontece-se esse grave pecado. Pouco tempo depois, e de se prepararem para o encontro com Deus, os dois filhos morreram. 
Sem marido e filhos,

Santa Rita entregou-se à oração, penitência e obras de caridade, e tentou ser admitida no Convento Agostiniano de Cássia facto que foi recusado. No entanto, ela não desistiu e manteve-se em oração constante, pedindo a intercessão  dos seus três santos patronos: São João Baptista, Santo Agostinho e São Nicolas de Talentino, e milagrosamente foi aceite no Convento.
Isso aconteceu por volta de 1441.
Santa Rita Refugiava-se em Jesus Cristo e viveu os impossíveis
 da sua vida. 
Já era uma esposa santa, tornou-se uma viúva santa e depois uma religiosa exemplar. Recebeu um estigma na testa que muito a fez sofrer devido à humilhação  que sentia, pois cheirava muito mal que incomodava as pessoas, por isso teve que viver resguardada.
Morreu com 76 anos após uma dura enfermidade que a fez padecer por quatro anos. 
Hoje ela intercede pelos impossíveis da nossa vida.

SANTA RITA ADVOGADA DOS IMPOSSÍVEIS, 
ROGAI POR NÓS A JESUS.

      

Sem comentários:

Enviar um comentário