(REFLAXÃO DAS LEITURAS DE DOMINGO 20 -2- 2011).
A comunidade cristã é uma comunidade de irmãos a onde todos devem procurar ser perfeitos e santos como o nosso Pai o é; foi para isso que o Pai nos criou.
A santidade é na verdade uma relação de amor responsável em relação ao próximo, libertando o nosso coração de ódio vingança de rancor inveja de todo mal que trazemos no nosso coração. Como posso ser santo se estou constantemente a criticar o meu irmão sem ter esse direito? Como posso ser santo se o meu coração está cheio de todas estas enfermidades?
Sejamos simples humildes, e procuremos cada vez mais a sabedoria de Deus e não a sabedoria da astúcia, da habilidade pessoal que permite vencer os outros.
Diz São Paulo; não sabeis que sois templo de DEUS e que o Espírito Santo habita em vós?
Só é santo quem se deixar possuir completamente pelos dons do Espírito Santo.
Diz o Senhor: amai-vos uns aos outros como eu vos amo; mas o Senhor vai mais longe. Amai os vossos inimigos, sede perfeitos no amar como eu sou perfeito a amar-vos.
Amigos façamos o propósito de cada dia que passe da nossa vida, tentar libertar-nos destes males que corrompem o nosso coração para que um dia possamos gozar a felicidade eterna
UM SANTO DOMINGO
Querida Fernandinha, quanta qualidade nos seus textos, quanta sabedoria, os seus textos fazem cair em mim, o que sou e o que poderei ser se seguir os seus conselhos!
ResponderEliminarObrigada pela sua partilha!
Beijinhos
Rica reflexão, o seu texto fez-me cair em mim!
ResponderEliminarFaz-nos seguir o Bom Caminho!
Beijinhos