terça-feira, 14 de junho de 2011

RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA.

Às vezes, os grupos carismáticos católicos para algumas pessoas, e até para responsável pela Igreja Católica menos informados, dizem que são ceitas.
Realmente tem muito que aprender sobre os movimentos católicos da nossa Igreja.
Senão vejamos. A RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATOLICA, começou nos Estados Unidos com trinta estudantes e professores da universidade Duquesne (Pensilvânia), fizeram um retiro espiritual para aprofundar na força do ESPIRITO SANTO dentro da Igreja lendo e meditando os actos dos apóstolos.
Podemos dizer que o Papa João XXIII foi precursor da R.C.C.ao abrir o concilio Vaticano II, em I963 ele rezou:”Repita-se no povo Cristão a maravilha dos apóstolos reunidos em Jerusalém, depois da ascensão de Jesus ao céu, quando a Igreja nascente se encontrou reunida em comunhão de pensamentos e de oração com Pedro e em torno de Pedro, pastores dos cordeiros e das ovelhas.Digne-se o DIVINO ESPIRITO, escutar da forma mais consoladora a oração que sobe a ELE de todas as partes da terra.
Que ELE renove em nosso tempo os prodígios de um novo Pentecostes, e conceda que a Santa Igreja, permenecendo unânime na oração, com Maria, a Mãe de Jesus, e sob a direcção de Pedro, dilate-se o Reino do DIVINO ESPIRITO Salvador, reino  de  verdade e de justiça de amor e paz.
No pontificado de JOÃO PAULO II a R.C.C. Foi reconhecida pelo”Conselho Pontificado para os leigos”e hoje envolve mais de a I20 milhões de católicos em todo o mundo com sede no Vaticano.
A R.C.C. não é mais um movimento da Igreja é a própria Igreja em movimento, pelo poder do ESPIRITO SANTO.
O PRÓPRIO PAPA BENTO XVI É A FAVOR DO MOVIMENTO DA R.C.C.ao ponto de incentivar os católicos carismáticos alargar o seu leque de movimentos carismáticos.
Vinde ESPIRITO SANTO vinde renovar a face da terra.
Derramai a VOSSA LUZ nos nossos espíritos; gravai a vossa lei nos nossos corações.
Abrasai os nossos corações no fogo do vosso amor. Amem.                                                                                       

Sem comentários:

Enviar um comentário